Exclusivo: Karol Conká será processada criminalmente e em âmbito civil por Lucas

PUBLICIDADE

Este colunista conversou pelo telefone com o advogado baiano Fernando Santos, que representa Lucas Penteado, integrante do Big Brother Brasil que, por sofrer duras pressões psicológicas – as mais pesadas direcionadas pela cantora karol Conká – acabou deixando a casa mais vigiada do Brasil.

O advogado confirmou que medidas judiciais serão tomadas na Justiça Criminal e também na esfera Civil contra a cantora por todos os sofrimentos causados dentro da casa contra o jovem.

Fernando explicou que não pode entrar em muitos detalhes no momento, uma vez que seu escritório está cuidando do caso com muito cuidado e carinho, pensando na melhor gestão estratégica para formalizar a queixa na Justiça.

– Algumas ações que vamos tomar dependem exclusivamente do Lucas, e outras sim, podem ser tomadas pela própria família – explicou ele um dia antes do Brother deixar a casa.

Fernando Santos confirmou que sua equipe está no momento estruturando tudo isso, de forma a ter completo cuidado com a vítima (Lucas) e sua carreira. Santos deu a entender que algumas atitudes dependem da tomada de decisão do seu cliente, justamente por envolver o Big Brother Brasil, um programa produzido pela emissora em que trabalhava e, portanto, de forma que nada seja feito para prejudicá-lo com a emissora sem o seu consentimento.

– Algumas atitudes só serão tomadas com a ciência e autorização do Lucas, pois sabemos que portas se abrem, assim como se fecham – explicou.

Medidas Judiciais contra Karol Conká 

No que tange sobre as atitudes da rapper Karol Conká contra seu cliente, Fernando explicou que as ações penais irão ocorrer e que vão resultar em restrições de direitos, o que significa em medidas alternativas de prisão, e que ainda estão estudando os pedidos que o escritório irá fazer em juízo. 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Blog, são inúmeras as penas restritivas de direitos que poderão ser imputadas à cantora. Essas medidas, uma vez concedidas pela Justiça podem envolver restrições de liberdades e direitos, além de multas. 

Dentro desse contexto das penas restritivas de direito que poderiam ser solicitadas à Justiça contra a cantora, fazem parte, prestações de serviços para o Estado ou instituições, perdas de bens e valores, interdição temporária de direitos, como limitações durante os finais de semana ou proibições de viagens, até outras mais graves como proibições de exercer algumas atividades profissionais. Uma delas seria, por exemplo, a proibição de participar de alguns programas, a exemplo dos realities ou outros que abordem uma necessidade de convivência social. Entretanto, são diversas penas que a cantora poderá encontrar pela frente dependendo dos pedidos que serão feitos.

Ao nível da esfera civil, o advogado adiantou que medidas serão tomadas em caráter indenizatório, em face dos danos morais e materiais sofridos pela Karol Conká durante a participação e convivência dos dois no jogo.