A doença que fez Faustão perder 24 quilos; apresentador surge magro no ‘Domingão’ e verdade vem à tona

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva chocou os fãs ao aparecer bastante magro no “Domingão” de hoje, 7 de fevereiro. Muitos internautas comentaram nas redes sociais e se perguntaram o que teria causado a perda de peso do apresentador global. Com a saída já anunciada da TV para o final deste ano, o apresentador perdeu 24 quilos, e não passou despercebida a diferença na aparência.

O público ainda não tinha notado a mudança na aparência de Faustão, já que os programas que estavam sendo exibidos aos domingos foram gravados com antecedência. A perda de peso do apresentador se deu após tratar um edema linfático que teve em uma das pernas.

Quando deu entrada pela primeira vez no Albert Einstein, famoso hospital de São Paulo, vários portais noticiaram que o global foi internado para se tratar da Covid-19, inclusive na UTI. Tudo foi desmentido e Fausto estava apenas fazendo sessões para as retenções de líquidos decorrentes da doença causadora da perda de peso.

Faustão conversou com o ‘Notícias da TV’ em janeiro e contou que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. Ele revelou ainda que o peso era menor que o resultado obtido com a cirurgia bariátrica.

O que é Edema Linfático?

Edema linfático, ou linfedema, é quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, causando o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada, habitualmente no braço ou na perna. O sistema linfático é constituído por vasos e gânglios linfáticos que se distribuem por todo o corpo.

Não existe um tratamento específico para a doença de Faustão, mas a drenagem do líquido que fica retido no corpo é importante e pode ser feito de várias formas, como drenagem linfática, descompressão, tratamento com bandagens, fisioterapia, exercícios físicos e uso de meias elásticas.