Conheça Nazaré, nova novela portuguesa da Band

PUBLICIDADE

A Band bateu o martelo e decidiu não exibir a segunda temporada da novela juvenil, Floribella, que deve chegar ao fim em maio, desde que não sofra cortes nos próximos capítulos. A trama protagonizada por Juliana Silveira termina a primeira temporada de forma trágica, com o desaparecimento de Fred, com quem ela se casa.

No quarto capítulo da segunda temporada, Delfina revela para todos que Fred está morto. Antes disso, o personagem de Roger Gobeth já havia aparecido em espírito para Max, personagem de Mário Frias, e galã da nova temporada.

Mas os fãs não terão a oportunidade de rever essa fase da história de Maria Flor. Com a baixa audiência, a Band decidiu arriscar na compra e dublagem da novela Nazaré, trama portuguesa exibida pela SIC de 2019 a janeiro de 2021.

A novela é uma das mais longas exibidas pela Band: 337 capítulos, estes que podem, se tiverem bons números de audiência no horário, serem transformados em 400 ou mais, a exemplo da série turca Ezel, produzida originalmente em 2 temporadas com um total de 71 capítulos, e que a Band transformou em uma novela com mais de 200 capítulos curtos, além da trama ter sofrido cortes explícitos nas cenas principais da história.

Novela Nazaré

Nazaré teve tantos capítulos, pois devido ao sucesso, ganhou uma segunda temporada em Portugal. O diretor da SIC, Daniel Oliveira, declarou em janeiro que pretende uma terceira temporada com um enredo mais leve que as duas anteriores, mas ainda não há previsão de produção e estreia do produto.

Nazaré é a personagem principal, interpretada por Carolina Loureiro, modelo lusitana que começou a atuar na TV em 2011. A trama possui vários núcleos que abordam temas atuais, como autismo, problemas mentais da modernidade, dificuldade de aceitar um corpo fora dos padrões de beleza, vícios e assuntos pertinentes a realidade atual.

A história central gira em torno do núcleo de Nazaré, do qual os personagens perdem tudo em um incêndio e precisam recomeçar suas vidas do zero, contando com a solidariedade de outras pessoas.

A maior parte da trama tem como pano de fundo o litoral e o surfe, mesclando drama, amor e comédia entre os personagens.