Anderson e Maylon teriam marcado o encontro 24 horas antes; mãe do rapaz foi quem apresentou o filho ao cantor

PUBLICIDADE

O nome do cantor Anderson Leonardo, integrante do grupo musical Molejo, virou um dos mais comentados do Brasil na última semana. Isso porque um jovem foi à polícia e afirmou que o famoso havia cometido abuso sexual contra ele em um motel.

Maycon Douglas Porto do Nascimento Adão, ou MC Maylon, como é chamado, abriu um Boletim de Ocorrência contra Anderson na 33ª DP de Realengo, no Rio de Janeiro e contou que foi estuprado pelo artista no hotel Queen, em Sulacap, na Zona Oeste.

Anderson prestou depoimento na semana passada e negou as declarações que Maylon deu. Ele confirma que, de fato, manteve relações íntimas com o dançarino e cantor, porém de maneira consensual.

O Extra teve acesso ao depoimento de Anderson e divulgou uma matéria sobre o caso nesta segunda-feira (08/02). Em suas declarações, o vocalista, que tem fãs por todo o Brasil, disse que combinou 24 anos antes o encontro com Maylon.

Segundo o depoimento de Anderson, os dois haviam combinado de se encontrar no hotel Queen no último dia 11, mas marcaram uma noite antes. De acordo com o cantor, Maylon estava ciente que eles iriam manter relações sexuais.

Ainda nas declarações de Anderson, ele diz que conheceu Maylon quando sua mãe, Jupira Pinto, o abordou para apresentar o trabalho do filho. O cantor combinou uma reunião com a mulher e com o padrasto de MC Maylon e ouviu um CD do rapaz.

Anderson pediu para ver o artista se apresentando ao vivo e partir desse dia Maylon começou a frequentar seus shows. Depois de ver o jovem em diversas apresentações, decidiu dar uma oportunidade de chamá-lo para subir ao palco com ele.

Anderson também disse em depoimento que Maylon havia conversado com ele dizendo que estava tendo pensamentos de tirar a própria vida. O artista ainda conta que eles também conversaram sobre depressão.

O vocalista do Molejo, ainda em seu relato, reafirmou que não houve abuso nem agressão contra Maylon. Após o encontro, o jovem ainda teria ido várias vezes às apresentações de Anderson e que, em janeiro, a mãe do rapaz começou a procurá-lo para fazer chantagem.

Anderson disse que Jupira havia pedido que ele pagasse tratamentos médicos para o filho e se não o fizesse iria expor a relação para a imprensa e prejudicaria sua carreira. Já a mãe de Maylon conta que procurou o cantor porque o filho começou a precisar de ajuda médica após o suposto abuso.