Exclusivo: outros participantes podem ser processados por jurídico de Lucas Penteado

PUBLICIDADE

Na semana passada este colunista conversou com exclusividade com o advogado que representa Lucas Penteado, integrante desta edição do Big Brother Brasil 21.  Lucas desistiu do jogo e resolveu sair da casa após sofrer diversas torturas psicológicas durante a programação.

Na ocasião, Fernando Santos explicou que Karol Conká será processada em âmbito criminal para que seja responsabilizada pelos crimes cometidos dentro da casa contra Lucas, e também em âmbito civil, para que possa ressarci-lo em caráter indenizatório pelos danos materiais e morais causados. Da parte da ação penal contra a rapper, o advogado explicou que pedirá restrições de direitos. De acordo com uma pesquisa feita pelo Blog, algumas dessas medidas podem resultar em multas, prestações de serviços para o Estado ou instituições, perdas de bens e valores, e também interdição temporária de direitos, como limitações durante os finais de semana ou proibições de viagens, até outras mais graves como proibições de exercer atividades profissionais. Uma delas seria, por exemplo, a proibição de participar de alguns programas como os realities ou qualquer outro que aborde uma necessidade de convivência social. 

Outros integrantes devem ser processados 

Nesta segunda-feira, este colunista conversou novamente com o advogado Fernando Santos que, além de relatar um pouco sobre como está a vida do seu cliente, esclareceu mais alguns pontos sobre as ações que pretende ingressar nos próximos dias, e que não estarão restritas somente a Karol Conká.

– Lucas agradece o carinho dispensado a eles e familiares. Foi uma grande jornada e acreditamos que o melhor ainda está por vir. Ontem se encerrou um ciclo no jogo, mas começou um outro na vida. Foram choros, inseguranças, tristezas, e também muito aprendizado. Ele está bem e acolhido numa rede de afeto que jamais poderia imaginar. Nosso menino é gigante”, considerou o advogado.

Sobre as medidas judiciais que pretende entrar, Fernando Santos explicou que nos próximos dias estará se reunindo com Lucas para definir as estratégias.

– Tenho certeza que construiremos um caminho justo de forma a evitar que os danos sofridos por Lucas Penteado não fiquem impunes – disse.

Questionado se apenas Karol Conká irá responder pelos processos, o advogado explicou que não. Existem atos de outras pessoas que estão sendo analisados e finalizou anunciando que teremos boas notícias ainda nesta semana.