BBB 21: Globo explica que Karol Conká não fez o chuveiro abrir durante prova bate e volta

PUBLICIDADE

As notícias sobre o BBB 21 bombaram nesta segunda-feira (8), um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a prova bate e volta que aconteceu no último domingo (7). Na disputa para se livrar do paredão e ganhar mais uma semana na casa, estavam Karol Conká, Arcrebriano e Juliette. Alguns internautas que ficaram de olho no reality show, desconfiaram que Karol poderia ter trapaceado durante a prova.

Diante de tantos burburinhos, a direção do BBB resolveu explicar para os telespectadores, porque a rapper não ‘roubou’ durante a prova. A Globo fez questão de deixar claro como funcionavam as torneiras que os participantes abriam ao escolher o número que estava indicando cada uma delas.

De acordo com a explicação da emissora, as mangueiras distribuídas no cenário da disputa entre os brothers eram todas cenografias, elas não levavam a água até os chuveiros onde os participantes da prova ficavam aguardando o banho e o vencedor da noite. Dessa forma não seria possível que Conká pudesse observar algo que a ajudasse ganhar o direito de voltar do paredão.

“As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras”, segundo a direção do reality a prova segue valendo, pois os chuveiros eram abertos por eles manualmente.

Com a saída da cantora do paredão, logo após abrir a torneira certa, segue emparedados Arcrebiano, Gilberto, indicado pelo líder e Juliette.