Exclusivo! Atriz briga com executiva da Globo: ‘Espalhou que eu fazia programas em orgias com drogas’

PUBLICIDADE

A atriz Simone Soares – por meio do advogado Sylvio Guerra – entrou com uma ação judicial, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, contra a produtora e gerente executiva de teledramaturgia da TV Globo, Andrea Coelho Kelly.

A dúvida lançada solta no ar, fere mais do que a própria certeza“, assim começa o processo, que narra à Justiça que a atriz – com mais de 20 trabalhos na emissora (novelas, seriados e programas) – passaria a ser vítima de perseguição por parte da gerente por um simples motivo: a atriz casou com o ex-marido da executiva, o também diretor Mario Meirelles.

Simone acusa Andrea de espalhar por toda TV Globo que ela seria garota de programa, com participação em orgias regadas a drogas. Além disso, a artista conta que a gerente de teledramaturgia inventou que teria adquirido um câncer, decorrente de um HPV contraído pelo ex-marido, depois que ele teria começou a se relacionar com Simone.

Entre outras graves acusações, a gerente executiva Andrea Kelly é acusada de trocar as falas e textos do script da atriz durante os trabalhos na emissora, causando diversas situações de constrangimento para a artista, que teria entrado em cena com um texto falso e manipulado pela gerente para prejudicá-la.

Em outras acusações constam relatos de testemunhas de que Andrea teria dado ordem para retirar, escondido, todos os dados de Simone do banco de dados da emissora, que é acessado pelos diretores e autores de novelas, no momento em que começam a pensar nos artistas que serão escalados para cada trama. E não para por aí…

Simone confirma processo e diz que perseguição já dura 20 anos

A este colunista, Simone não só confirmou o processo como desabafou sobre o que, segundo ela, vem enfrentando há décadas. “O que posso dizer é que levei 20 anos aturando perseguições e injúrias. Quando resolvi processar foi por não aguentar mais tanta pressão e mentiras. Além da minha honra, está afetando a minha saúde mental e meu dinheiro, pois já estou há cinco anos sem ser chamada para um teste na emissora”, contou.

Simone e seu advogado Sylvio Guerra narram, no processo, que a gerente é responsável pelo planejamento, orçamento, desenho de produção e gestão das equipes das novelas. E que era casada com Meirelles. Cumpre ressaltar que Simone já está casada (após o rompimento de Meirelles com Andrea) há 20 anos.

Simone conta que a perseguição começou quando foi convidada para gravar um programa de Tom Cavalcanti, em São Paulo, o Megatom, quando coisas estranhas começaram a acontecer, a ponto do próprio Tom Cavalcanti ter sinalizado para a atriz que estavam querendo puxar o seu tapete.

Após alguns dias, uma maquiadora da Globo teria procurado Simone para relatar que Andrea estava usando seu cargo para trocar o texto do script da atriz, para que ele fosse enviado errado. Na mesma semana, teria sido espalhado por todo Projac que Meirelles havia casado com Simone, que seria uma garota de programa e que os dois juntos estariam promovendo ‘surubões regados a drogas’.  Segundo Simone, esse boato teria afastado ela e o diretor dois anos da emissora.

Um fotógrafo da própria Globo procurou a atriz, que encaminhou seu testemunho para a Justiça:

Segundo o processo, quando a atriz resolveu morar com o diretor, a situação foi piorando. A executiva de teledramaturgia, segundo consta nos autos, teria inventado para toda emissora que havia contraído um câncer decorrente de um HPV. A infecção teria sido transmitida pelo ex-marido que, segundo ela, já se relacionaria com Simone na época.

A atriz conta que foi comprovado, pouco tempo depois, por uma equipe médica, que a notícia dada pela gerente era fantasiosa. Simone Soares ainda narra que foi necessário que ela fizesse exames junto ao marido e apresentassem para elenco e diretores, fato que teria causado enorme desconforto para os dois.

A atriz vai adiante e conta à Justiça que as atitudes da gerente fizeram seu leite secar durante a amamentação, tamanho estresse provocado. Ela narra que, na companhia do marido, tiveram um encontro com o autor e cartunista, Miguel Paiva, para compra de uma peça teatral, e que Miguel acabou confessando, em tom de desculpas, que havia enrolado e demorado muito tempo para negociar a peça com o casal, porque estava fazendo juízo errado da Simone, pois escutava diariamente – da Andrea – que a atriz seria mesmo garota de programa.

Grande espanto causou também na atriz quando ela teria descoberto, por meio da Silvia Goulart dos Santos, que a gerente teria ordenado que todos os dados de Simone fossem retirados do banco de dados de atores da Globo, sistema esse acessado por diretores, autores e equipe de seleção de elenco para as obras da casa.

Outro relato anexado aos autos, antes de procurar a Justiça, veio da sua dermatologista, que também atende diversos diretores e artistas da Globo. Em seu consultório, ela teria relatado para Simone estar preocupada com o crescimento da história de que ela seria garota de programa. Neste momento, Simone conta que viu todo fake news envolvendo a sua vida e as pessoas ao seu redor e, por isso, procurou o advogado Sylvio Guerra, declarando-se perseguida durante 20 anos.

Abaixo um relato também que a atriz trouxe de uma professora de inglês que, segundo ela, teria testemunhado a perseguição:

A atriz conta, no processo, ter deixado a emissora após anos de perseguição, humilhação e constrangimento; principalmente depois que a executiva de teledramaturgia iniciou um relacionamento com um executivo da área internacional da emissora. Segundo ela, todas as portas se fecharam a partir daí e não restou opção a não ser o ajuizamento da ação.

Em contato com o advogado Sylvio Guerra, ele confirmou, com exclusividade, a existência do processo e fez as seguintes considerações. “A juíza da 18 Vara Civil mandou citar a ré para contestar a ação. Feito isso, falamos em réplica e apresentarei as testemunhas para prestarem depoimento. Inclusive fiz requerimento para colher o depoimento da ré em audiência“. Em contato com este colunista, Simone também cedeu outras declarações confirmando o caso:

Andrea apresentou sua defesa, negando todos os fatos e, em seguida, conforme falado pelo advogado Sylvio Guerra, foi apresentado uma réplica à negativa da executiva nos autos. Agora a Justiça se prepara para decidir sobre uma sentença nos próximos dias.

O Blog procurou a colaboradora, por meio da TV Globo, mas não recebeu resposta. A emissora também não se manifestou. O espaço permanecerá aberto, de forma a garantir o direito ao contraditório.