Morre grande atriz, aos 86 anos, e público fica arrasado: ‘Que ela descanse em paz’

PUBLICIDADE

Nesta semana, o cenário artístico teve que lidar com a perda de um nome importante. Os fãs, amigos e familiares de uma querida atriz ficaram de luto nesta terça-feira (09/02) após receber a notícia de seu falecimento.

A atriz em questão é Marilena Ansaldi, que também trabalhou por vários anos como bailarina, se tornando um grande nome da área no Brasil. A grandemente talentosa artista faleceu aos 86 anos de idade na cidade de São Paulo .

A notícia do falecimento de Marilena, que se tornou a primeira solista do Corpo de Baile do Teatro Municipal nos anos 1950 e 1960, foi trazida a público por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que lamentou o ocorrido através de uma nota. 

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, também se pronunciou a respeito do falecimento da atriz, destacando: “Multifacetada, Marilena atuou como bailarina, coreógrafa, produtora, autora e atriz, sendo precursora da dança-teatro no Brasil“.

Depois de passar um período na Europa, Marilena esteve presente em diversas mentagens. Ela deu adeus definitivo aos palcos quando tinha 82 anos de idade quando participou da peça de teatro Depois, produzida pelo Studio 3 Cia de Dança, em 2019.

Até o momento, não há informações referentes ao velório e o enterro de Marilena. Os fãs da artista, ao saber de sua morte, foram às redes sociais para lamentar o ocorrido: “Que ela descanse em paz“, disse um. “Que tristeza“, acrescentou outro internauta.