Exclusivo: Globo oficializa proposta e tenta convencer Xuxa para voltar à grade fixa nos finais de semana

PUBLICIDADE

Ela já foi no “Conversa com Bial”, no “Lady Night”,  no “Fantástico”, no “Encontro”, e também já gravou essa semana no Caldeirão do Huck. E tudo isso não é por acaso, segundo fontes super seguras deste colunista. Com o término do contrato com a Record TV em dezembro passado, executivos da “toda poderosa” se reuniram para tentam trazer de volta à casa a eterna rainha dos baixinhos.

O projeto é um programa aos finais de semana e que não seria por temporada. O formato já foi pensado dentro da emissora e serviria para ser transmitido ou no sábado, ou aos domingos.  Segundo fontes seguras do Blog, uma proposta já foi formalizada e enviada a loira, que ainda reluta em aceitar.

O blog também conversou com pessoas próximas à apresentadora. Elas confirmaram a informação, mas explicaram que Xuxa ainda está pensando sobre o convite, pois acha que o grande público não teria mais o desejo de vê-la na TV. A informação, inclusive, vai em direção à sua participação no programa Encontro com Fátima, quando as duas amigas conversaram sobre um possível retorno da loira à televisão. Xuxa respondeu para Fátima Bernardes que não descarta a possibilidade de retorno, mas que acha que existiria um interesse maior do público por rostos novos na programação.

Deste então a ordem da direção da Globo é não desistir de Xuxa. Para isso, uma força tarefa foi montada. De acordo com uma fonte da emissora, a brincadeira que circula nos corredores do Projac com  a força tarefa em torno de Xuxa já é chamada de ‘Vai que cola’. Isso porque, de acordo com um executivo da emissora, a ordem é convidar a rainha para participar do máximo de programas possíveis, de forma a sensibilizar a apresentadora mexendo com sua memória afetiva em decorrência dos anos dedicados à emissora.

A informação, inclusive, já teria chegado dentro de alguns fãs clubes da apresentadora, que desde então também estão se esforçando pelas redes sociais e pelas ruas para demonstrar a ela que seu trabalho e presença na televisão é muito desejado ainda pelo público. 

E como não poderia deixar de ser, durante as gravações para o Caldeirão do Huck – que irá levar ao ar uma matéria que recriou o quarto da apresentadora quando ela ainda morava em Bento Ribeiro – que diversos fãs foram parar na porta do Projac. A intenção,  não poderia ser outra: expressar saudades e muito carinho para que a apresentadora aceite a proposta da emissora.