Atriz querida morre de repente e fãs ficam arrasados: ‘Ficamos profundamente tristes’

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte repentina da famosa atriz Rynagh O’Grady. A morte da artista foi anunciada nas redes sociais pela Instituição Cultural Abbey Theatre.

Ficamos profundamente tristes ao saber do falecimento repentino de nossa querida amiga e colega Rynagh O’Grady. Rynagh estudou na Abbey School of Acting e apareceu pela primeira vez em nossos palcos em 1969. Produções notáveis incluíram Mamie Sighs, de Donal O’Kelly, em 1990 e, mais recentemente, em The Unmanageable Sisters, de Deirdre Kinahan”, descreve a nota de falecimento. A atriz irlandês tinha 67 anos.

A artista ganhou fama após interpretar o papel da irascível lojista Mary O’Leary na comédia de sucesso do Channel 4, Padre Ted. Rynagh nasceu em Dublin e teve uma carreira no palco e na tela que durou mais de cinco décadas, e era uma figura respeitada na cena do teatro irlandês, como atriz, além de escritora e diretora.

Nas redes sociais famosos lamentaram a perda da artista, entre eles o diretor de teatro, Graham McLaren.

Eu me esgueiraria para a última fileira da abadia para vê-la silenciar uma plateia histérica com um olhar e, em seguida, conduzi-los por um discurso cheio de coração, humanidade e justiça. O teatro irlandês ficou muito mais sombrio hoje”, lamentou.

Na comédia de Padre Ted, Mary era famosa devida as suas discussões ácidas com o marido John (Patrick Drury), que contrastavam fortemente com seu tom alegre ao falar com os clientes.

A atriz também participou de filmes de sucesso entre eles Far and Away, em tradução livre Um Sonho Distante, em 1992, ao lado de Tom Cruise e Nicole Kidman, The Commitments e Breakfast On Pluto.