Pai de Santo abre fogo contra brothers e aciona Justiça por intolerância religiosa

PUBLICIDADE

Homofobia, preconceito com sotaques e regionalidade, tortura psicológica e ameaças de agressão. O BBB21 formou um elenco com vários vilões, que estão com o filme pra lá de queimados com o público fora da casa. E os responsáveis diretos pelo jogo sujo são Nego Di, Projota, Karol, Concá e Lumena. Além de todas as atrocidades que já cometeram, o “quarteto do mal” é acusado de intolerância religiosa.

Em conversa no quarto, Nego Di fez um trocadilho desrespeitoso com o orixá Xangô. “Eu xangôzei”, disse o humorista, arrancado gargalhadas dos colegas. “Cheguei a xangôzar no quarto, vei. Ave, Maria”, completou. Depois, foi a vez de Karol Conká fazer o deboche. “Você falando é muito engraçado. ‘Eu chamei Xangô, véi’‘, disse a rapper.

A “brincadeira” dos brothers não vai ficar barato. O pai Alberto Jorge Silva, coordenador geral da Articulação Amazônica dos Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro de Matriz Africana, já entrou com uma ação no Ministério Público Federal contra os quatro. Se a denúncia for aceita, eles responderão por intolerância e vilipêndio religioso. 

Em conversa com a Coluna, o sacerdote se mostrou revoltado com as cenas que assistiu no programa: “Foi com muita revolta que assistimos a esse escárnio por parte de quatro integrantes do bbb. Está configurado o crime de racismo, de ódio religioso, de vilipêndio. Pior é que o crime foi cometido por quatro pessoas pretas”, desabafou.

Pai Alberto também lamentou, profundamente, que Lumena tenha feito parte dessa situação, tendo em vista que ela e sua família fazem parte da religião: “Ela poderia naquele momento dizer, opa, parou aí, vamos respeitar. Mas ela não fez isso. É muito triste”, finalizou. 

Categorias BBB