Carro da cantora Joelma é perseguido e alvejado por policiais; dançarina acaba morta

PUBLICIDADE

O carro da cantora Joelma foi perseguido e alvejado por policiais, e uma dançarina acabou sendo morta. Os integrantes do veículo eram todos membros da banda cearense de forró Sala de Reboco. A tragédia aconteceu na madrugada da última sexta-feira (5) e, além da dançarina morta, outras duas pessoas também foram baleadas.

De acordo com o relato prestado pelo dono da banda, Antônio Neto Rocha, conhecido no meio artístico como Toinho Produções, estavam no automóvel duas bailarinas, o sanfoneiro e a cantora Joelma. O quinto ocupante do veículo era um motorista da banda. Enquanto faziam um trajeto pelo município de Irecê, na região norte do estado da Bahia, policiais militares deram início a uma perseguição contra o carro sendo que, em dado momento, os agentes começaram a efetuar múltiplos disparos com armas de fogo.

A vítima fatal, Gabriela Amorim, tinha apenas 25 anos. Os outros dois baleados foram o sanfoneiro Eliedelson Possidônio Júnior, de 32 anos, e a cantora Joelma Rios.

Polícia Civil apura caso

A Polícia Civil divulgou uma nota, afirmando que foi instaurado inquérito policial, a fim de que as informações relativas à incursão sejam esclarecidas.

A Polícia Militar, por sua vez, lamentou a morte de Gabriela Amorim. Também em nota, a corporação afirma que está apurando o caso, dando todas as contribuições possíveis para que o episódio seja completamente elucidado.

Motorista teria furado dois bloqueios policiais

Informações iniciais, porém, alegam que um veículo Toyota Hilux SW4 de cor preta foi flagrado pelos militares da guarnição trafegando na contramão. A partir disso, os agentes deram início a uma perseguição, depois de notarem que, pela maneira como motorista conduzia o veículo, os demais condutores da via estariam em grave risco de acidente.

A perseguição foi longa e o automóvel furou dois bloqueios policiais. Os agentes deram início então aos disparos na tentativa de parar o condutor. Os ocupantes foram então abordados, momento em que os feridos foram constatados, além de terem sido encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no interior do automóvel.