Gênesis: resumo de 15 a 19 de fevereiro

PUBLICIDADE

A novela bíblica da Record TV, Gênesis, terá uma semana cheia de embates com Ur sendo invadida.

Veja agora o resumo de Gênesis de 15 a 19 de fevereiro.

Segunda-feira (15/02)

Lugani entra na cabana de Terá com uma arma. Terá o surpreende e pergunta quem está por trás dessa tentativa de ataque. Lúcifer observa Terá voltando para Ur. Amat e Iafa tentam se livrar de pretendentes. Enlila conversa com Nadi.

Amat demonstra que partirá em breve. Terá tenta salvar a vida de Lugali. Kala ameaça Enlila. Nadi finge que está se embriagando no casamento.

Terá é recebido em Ur como um herói. Amat entra em trabalho de parto. Hamu e Lamassu veem Abisali ameaçando Lugali. Abrão nasce.

Terça-feira (16/02)

Amat sofre com o comportamento de Terá após o nascimento de Abrão. Enlila beija Ekur. Ibbi-Sim falha na oportunidade de ter uma noite com Nadi, mas eles mentem que tiveram relações. Iafa e Lamassi têm problemas.

Abisali e Morabi conversam. Morabi dá ordens a Nidana. Terá não se sente bem diante da entrega de Nadi. Morabi faz intriga para Amat. Terá maltrata Amat com palavras. Terá demonstra interesse por Nadi.

Nadi consola Terá, após ele desabafar. Todos descobrem que Kala morreu e ficam impactados. Terá tenta beijar Nadi. Amat chega nesse momento.

Quarta-feira (17/02)

Nadi e Terá mentem para Amat. Enlila e o rei conversam. Terá demonstra seu interesse pelas riquezas. Passam-se dois meses. O rei sente medo. Terá procura Kissare. Enlila está grávida. Passam-se dez anos. Terá abandona Amat. Abrão está na escola. Uma invasão a Ur é organizada.

Quinta-feira (18/02)

Abrão é castigado. Dov e Hod comandam a invasão. Danina é feita refém. Terá fica bravo com Abrão. Terá salva Jeribali ao lutar com amoreus. Amat surpreende Terá e Nadi juntos.

Sexta-feira (19/02)

Nadi e Terá são ameaçados por Amat. Com medo das consequências de seus atos, Terá tenta acalmar Amat. Abrão e Harã vão ao palácio. Enlila fala da paternidade do filho. Danina desperta a desconfiança de Nidana. Nadi pressiona Terá a se casar com ela. O filho da rainha faz uma proposta a Abrão, mas tudo não passa de uma armadilha. Amat é pega de surpresa pela decisão de Terá.