Mãe de Gil do BBB21, sobre o pai do economista: ‘dizia que não era filho dele por causa da cor’

PUBLICIDADE

Quem vê Gilberto no BBB 21 todo sorridente e cheio de alegria, não sabe nem a metade do que o brother já passou para chegar onde chegou. O Gil está a cada dia mais conquistando o coração do público da casa mais vigiada do Brasil, mas sua história de vida é muito impactante e cheia de percalços no caminho. 

A infância sofrida de Gil do BBB21

Gil é o filho caçula em uma família de 3 filhos. A mãe do doutorando conta que quando o menino era pequeno, ela sofria agressões do pai dos filhos que era negro e não aceitava a paternidade do caçula por ele ser claro. Dona Jaciara disse que o pai do rapaz agredia ela na frente dos filhos, e a acusava de traição: ‘dizia que não era filho dele por causa da cor‘.

Quando ela finalmente conseguiu se livrar do ex-marido, que até hoje não tem mais contato com a família, passou a sustentar os três filhos sozinha, pagando aluguel e cuidando das despesas da casa com um salário de doméstica. A mãe de Gil contou que ele só tinha uma roupa na infância, era uma calça jeans e uma blusa verde, isso lhe rendeu o apelido de menino esperança, pela cor de sua blusa.

Como a mãe de Gil vive

Para ajudar em casa, Gil começou a trabalhar em um restaurante, servindo mesas quando tinha apenas 15 anos, ele conciliava os estudos e o trabalho com noites de sono mal dormidas. Aos 16 o doutorando começou a trabalhar em um escritório, as coisas começaram a melhorar, a mãe do jovem disse que como não tinha computador em casa, ele chegava mais cedo no trabalho para estudar antes do expediente.

Foi seu esforço e dedicação que fez ele passar no vestibular para a Universidade Federal de Pernambuco, onde hoje está fazendo seu doutorado. Hoje ele mora com a mãe em um apartamento financiado na periferia de Janga, segundo dona Jacira, ainda faltam 10 mil para quitar o apartamento.

A mãe de Gil contou que com o prêmio, seu filho pretende fazer um PhD nos Estados Unidos e realizar seus sonhos.