Maraísa comove o país ao revelar doença e exibe como realmente é o seu couro cabeludo: ‘Sou carequinha’

PUBLICIDADE

A cantora sertaneja Maraísa, dupla de Maiara, surpreendeu os internautas ao revelar pela primeira vez o seu diagnóstico de alopecia androgenética. Trata-se de uma doença que atinge o couro cabeludo, responsável por provocar uma espécie de calvície feminina. Como parte do tratamento, a artista passou a adotar um corte de cabelo mais curto, abandonando a rotineira utilização de apliques.

“Estou dando um descanso no aplique. Por que? Porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima, está vendo?”, disse Maraísa em sequência de vídeos publicados em seu perfil no Instagram a partir da função Stories neste sábado, dia 13 de fevereiro.

Maraísa faz alerta para os seguidores

A cantora destacou a importância do diagnóstico precoce da doença, tendo em vista que o tratamento ainda em estágios iniciais é capaz de amenizar os problemas oriundos do quadro de alopecia androgenética.

A doença está comumente associada a fatores hormonais e genéticos. Sua incidência é considerada comum na população, geralmente apresentável a partir da adolescência, quando as mudanças hormonais no corpo do paciente começam a estimular o crescimento de fios cada vez menores no couro cabeludo.

Outro artista que ficou nacionalmente conhecido por conta de alopecia é Lucas Penteado, que esteve no BBB21. No caso dele, porém, as suspeitas são de que seja outro tipo da doença, conhecida como areata. Trata-se de um quadro inflamatório relacionado com questões de estresse e outros fatores imunológicos, com quedas capilares em locais isolados, formando figuras arredondadas no couro cabeludo.