Lembra do Paulo José? Enfrentando Mal de Parkinson, ator faz rara aparição e emociona

PUBLICIDADE

O ator e diretor Paulo José, de 83 anos, é um dos grandes nomes da TV brasileira, mas está afastado das telenovelas desde 2014. Atualmente, o artista faz raras aparições nas redes sociais e luta contra o Mal de Parkinson, doença que atinge o sistema nervoso central e afeta o movimento.

O Mal de Parkinson tem tratamento que diminui os sintomas, mas é uma doença que ainda não tem cura. Paulo José foi diagnosticado com esta enfermidade em 1992. Com o passar dos anos, os sintomas foram aparecendo e ele se afastou da televisão.

O último trabalho foi na novela Em Família, da TV Globo. Ao longo da carreira iniciada nos anos 1960, Paulo José atuou em diversas novelas, com destaques para Gabriela (1975), Armação Ilimitada (1985), Tieta (1989), Por Amor (1997), A Senhora do Destino (2004) e Caminho das Índias (2009).

Paulo José é pai de Bel Kutner, Ana Kutner, Paulo Caruso e Clara Kutner. Foi esta última quem postou uma foto ao lado do pai. O veterano da TV brasileira aparece fantasiado para o Carnaval. “Viva Boitatá”, diz a legenda da foto.

A presença de Paulo José na foto chamou a atenção dos seguidores de Clara. O ator recebeu muitas mensagens carinhosas. Os seguidores escreveram que sentem saudade de ver o ator nas telenovelas.

“Desde quando eu era bem menininho, antes mesmo de Shazan, Xerife & a Camicleta surgirem em O Primeiro Amor, toda vez que via o Paulo José, era como encontrar um familiar muito especial, aquele tio mais que querido, cujo abraço faz até parar o tempo! Ainda sinto assim. Um montão de beijos para ele”, comentou um seguidor.