Após quase 8 meses internado por Covid-19, famoso ator mexicano recebe alta e surge irreconhecível

PUBLICIDADE

Após uma luta pela sobrevivência que durou quase oito meses, o ator mexicano Toño Mauri recebeu alta no último fim de semana. O ator estava internado desde julho, por causa da Covid-19, e apresentou os primeiros sintomas no final de junho. Desenvolveu algumas complicações que o fizeram passar por um transplante duplo de pulmões no final de 2020.

Uma imagem ao lado dos médicos e visivelmente muito magro, quando comparado a época que atuava, foi divulgada pelo programa de TV El Gordo y la Flaca, para informar que finalmente ele havia vencido a luta contra o vírus e poderia começar sua nova vida, recebendo alta na última sexta-feira, 12.

Posteriormente, outras imagens do ator deixando o hospital começaram a circular pela imprensa latina, sempre enfatizando que Toño foi mais forte que a Covid-19 e venceu a doença.

Por ter passado por um transplante de pulmões, o ator passará a ter uma rotina diferenciada de antes de ter contraído a doença, pois precisará de visitas constantes ao médico, alimentação adequada e acompanhamento em todo tipo de exercício ou esforço que fizer.

Médicos afirmam que os transplantes tendem a dar de 3 a 10 anos de vida aos transplantados, dependendo sempre de cada caso em particular. Na época da cirurgia, especialistas citaram que, embora não seja regra, há casos de pacientes transplantados que viveram mais de vinte anos após a cirurgia.

A última novela que o ator integrou o elenco foi como o doutor Álvaro de Por Amar Sin Ley, em 2018, antes disso também esteve no elenco de tramas conhecidas no Brasil, como Teresa e O Privilégio de Amar.

Dois dias antes de receber alta, em 10 de fevereiro, o filho do ator, Antonio Mauri Alemán Junior, disse que os médicos estavam maravilhados com o sucesso da cirurgia e recuperação de seu pai. Também salientou o quanto Toño é forte e que nunca perdeu o ânimo e esperanças de uma melhora.

A doença de Toño Mauri

Em junho de 2020, o ator foi entrevistado por videoconferência pelo programa de TV, Venga la Alegria, ocasião em que citou que estava com alguns sintomas estranhos, como dor no corpo e dor de cabeça, mas acreditava se tratar de um simples resfriado. Dias depois, ele teve uma piora e foi para o hospital. Todos seus familiares (esposa e dois filhos) e ele foram testados positivo para Covid-19, mas apenas o ator teve complicações, que foram de problemas sanguíneos a danos pulmonares.

Após receber a doação dos pulmões, a família tenta descobrir quem é a família do doador, para agradecê-los pessoalmente. Mas, devido às burocracias da lei norte-americana, ainda não tiveram essa oportunidade.

O filho do ator disse para a imprensa que conseguiram entregar uma carta de agradecimento aos médicos para que fosse repassada para a família do doador, uma vez que não os conhecem e não receberam autorização para contatá-los.