Fátima Bernardes tem afastamento da Rede Globo anunciado; emissora escolhe veterana da TV como substituta

PUBLICIDADE

Está confirmado o afastamento da apresentadora Fátima Bernardes de sua função como apresentadora do programa Encontro, transmitido diariamente nas manhãs da Rede Globo. A jornalista estará fora das telinhas pelas próximas duas semanas, curtindo as suas férias. Normalmente, ela assume as transmissões do Carnaval. Como o evento está cancelado neste ano em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, optou por tiras alguns dias de folga.

A edição desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, contou com a presença de Patrícia Poeta, veterana jornalista da TV brasileira, substituta imediata de Fátima Bernardes no comando do Encontro. Poucas semanas atrás, também esteve na função quando a colega foi afastada para tratar de um câncer.

Em clima de Carnaval, Patrícia Poeta iniciou o programa em ritmo de festa. Além de estar fantasiada com as roupas típicas dos foliões, contou com a presença do carnavalesco Milton Cunha, comentarista oficial da Rede Globo nas transmissões de Carnaval.

Fátima Bernardes viaja com as filhas para Recife

O Carnaval de 2021 será o primeiro de Fátima Bernardes ao lado do namorado, Túlio Gadelha. A apresentadora viajou juntamente com as filhas, Laura e Beatriz, para Recife (Pernambuco) onde mora o amado e seus familiares.

Em todo o país, as festividades de Carnaval estão canceladas em virtude da pandemia mortífera. Para que o momento não passe em branco, a TV Globo preparou uma histórica reprise dos principais desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, os quais passarão por votação popular para que seja escolhido o mais emblemático de todos os tempos.