in

Pai de jornalista da Globo morre e ela recebe a notícia 5 minutos antes de entrar no ar

Montagem Diogo Marcondes
Publicidade

Ana Paula Araújo estava preparada para a apresentação de mais uma edição do Bom Dia Brasil, nesta terça-feira (16). A jornalista já havia gravado a escalada de notícias do telejornal quando precisou ser substituída às pressas após receber a notícia da morte do pai.

Ana Paula foi informada cinco minutos antes de o Bom Dia Brasil entrar no ar. Diante do ocorrido, a diretoria da Globo autorizou que a jornalista se ausentasse e fosse ao encontro da filha enlutada. A emissora teve que promover uma mudança às pressas.

A primeira delas foi esticar os telejornais regionais em cinco minutos. As edições terminaram às 08:35 e não às 8h30, como acontece diariamente. Silvana Ramiro, escalada para os plantões do Bom Dia Rio e do RJ1, no horário do almoço, foi deslocada para o Bom Dia Brasil. 

Publicidade
Publicidade

Esta foi a primeira vez da jornalista na bancada do telejornal exibido para todo o país. Ana Paula deve sair de licença pelos próximos dias e pode ser que seja substituída por jornalistas que já habituadas à bancada do Bom Dia Brasil, como Mariana Gross. 

Nas redes sociais, internautas estranharam a ausência de Ana Paula Araújo. “Silvana Ramiro no #BDBR? Acho que aconteceu alguma coisa com a Ana Paula Araújo”, escreveu um internauta minutos depois que o Bom Dia Brasil foi ao ar. 

Causa da morte do pai de Ana Paula não foi informada

A morte de Djair Soares de Araújo foi confirmada pela TV Globo, mas a causa do óbito não foi informada pela emissora. Ana Paula Araújo também não se manifestou sobre o assunto nas redes sociais até o fechamento desta reportagem. 

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!