Resumo Gênesis (17/02): príncipe persegue filhos de Terá

PUBLICIDADE

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, filhos de Terá sofrem com perseguição de príncipe.

Ainda no mesmo capítulo, Terá e Nadi despistam Amat para que ela não consiga perceber nada do que está acontecendo. O corpo de Karla é sepultado por seus familiares, que sofrem com a perda repentina. Ibbi-Sim consola Enlila. Terá tem uma conversa com Amat.

O rapaz fala sobre sua vontade de enriquecer antes de ir embora de Ur. Diante de Ekur, Enlila se mantém firme. Após dois meses, Ibbi-Sim sente o medo ao imaginar que pode ter um assassino a solta.

Terá tenta fazer um de seus filhos entrar para a escola de escribas

Terá vai atrás de Kissare para pedir que ela aceite seu filho Abrão na escola de escribas, pois ele não tem culpa de ser quem é. Enlila comunica o rei que está esperando seu primeiro filho. Após mais de dez anos, Terá resolve deixar Amat para trabalhar.

O homem ainda não perdeu sua vontade de ficar rico e avisa que pretende fazer o que for para conseguir isso. Enquanto isso, na escola de escribas, os filhos de Terá são provocados por um jovem príncipe.

Sunuabum planeja atacar Ur, no capítulo da novela Gênesis

O rapaz se acha superior pelo fato de sua família ser nobre, por isso faz questão de implicar com todos aqueles que ousam passar por seu caminho, incluindo os meninos, que não conseguem entender o que ele tem contra eles.

Em outro momento, Sunuabum, líder dos amoritas, prepara um ataque contra Ur. O homem não quer deixar pedra sob pedra e planeja acabar com todos que ousarem atravessar seu caminho.