Morre o ator Lorenzo Valverde e fãs lamentam a perda: ‘Hoje é um dia muito triste’

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte do famoso ator Lorenzo Valverde. A morte do artista foi anunciada nas redes sociais pelos seus familiares. “Meu papai da minha alma, obrigada por tudo que você me ensinou. Seu senso de humor, sua vontade de curtir a vida com as pequenas coisas, sua humildade, sua arte e acima de tudo sua voz sempre me acompanharão, espero seguir seu exemplo, meu pai te amo e te amarei até nos encontrarmos de novo”, escreveu a filha do ator Marta Valverde.

De acordo com o site, La Vanguardia, o artista estava internado em uma unidade médica devido a uma insuficiência respiratória causada por uma pneumonia unilateral, mas acabou não resistindo e morreu nesta terça-feira (16). Ele tinha 91 anos.

A imprensa local relatou que a morte do ator e cantor não está relacionada a Covid-19, pois o seu exame deu negativo para a doença. Os familiares relataram que seus restos mortais serão cremados e posteriormente transferidos para a funerária San Isidro. A outra filha do ator ainda não se manifestou sobre a morte do pai.

A representante do artista, Yolanda Rubio, também lamentou a morte do ator. “Hoje é um dia muito triste, o grande ator e pessoa muito boa nos deixou Lorenzo Valverde, na capital letras porque era muito grande em todos os sentidos. Para ele, trabalhar era respeito, responsabilidade, paixão. Ele era sempre o primeiro a chegar ao teatro e o último a sair. Ele nunca perdeu um único dia de suas funções. Os produtores sempre me disseram Lorenzo é maravilhoso, você pode dizer que ele é um grande profissional”, disse Yolanda.

Lorenzo teve uma carreira brilhante como ator e canto. Lançou vários álbuns na companhia do grupo Los Trovadores. Em sua carreira solo, ele participou do Festival de Benidorm, em 1963. Ele também participou do famoso show Víctor o Victoria acompanhado por Paloma San Basilio.

No ano de 2015, suas duas filhas o homenagearam no programa da Telecinco Hay e no ano de 2016 ele recebeu o Prêmio de Teatro Musical.