Maju Coutinho assusta população ao compartilhar postagem com grave denúncia

PUBLICIDADE

Maju Coutinho até ‘ontem’ comandava o Jornal Hoje, um dos principais da Rede Globo e do país. A jornalista que foi âncora do telejornal, agora está no Fantástico e, em uma das reportagens, ela denunciou a fuga de presos do sistema carcerário do Rio de Janeiro, com uso de alvarás falsos.

Após a pauta ser exibida no Fantástico, Maju dá retuíte em seguidor

Maju Coutinho deu vitrine para a publicação no Twitter de um usuário que marcou o Show da Vida, que atende pelo perfil do Fantástico, após a exibição da matéria.

Como muitas pessoas não tinham visto o jornalístico dominical da Rede Globo, o assunto acabou ganhando um desdobramento na postagem, já que Maju trouxe o tema para debate em sua conta pessoal, que possui mais de meio milhão de seguidores.

A população do Rio de Janeiro está acompanhando o escândalo que ocorreu, com marginais tendo deixado o sistema prisional com o uso de alvarás falsos, saindo pela porta da frente e passando por todos os protocolos até deixarem a cadeia. 

A Justiça do Rio de Janeiro começou um pente-fino para revisar todos os alvarás de soltura emitidos a partir de janeiro e proceder à verificação da idoneidade dos mesmos.

Uma das pessoas que comentou na publicação da pauta, rebate que não deveria haver erro em documentos com chave de autenticação: “Isso não é desculpa. Todo documento digital emitido tem um número de autenticação pra verificar ser é verdadeiro ou não. Isso aí é coisa armada”.