Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth, é internado após passar mal; palácio fez comunicado

PUBLICIDADE

A família real é bastante conhecida no mundo inteiro. Vivendo na Inglaterra, os membros da realeza são as pessoas mais poderosas do país. Mas foi por outro motivo que eles se tornaram assunto nesta semana.

Um dos homens mais conhecidos do mundo, o príncipe Philip, se tornou um tópico das redes sociais nesta quarta-feira (17/02), depois que a notícia que sua internação em uma unidade de saúde da Inglaterra foi noticiada.

O príncipe, que é marido da rainha Elizabeth II, foi encaminhado para o King Edward VI depois de se sentir mal. A internação foi feita como uma medida de precaução para a saúde do membro real, que tem 99 anos de idade.

A informação da internação de Phillip foi confirmada através de um comunicado feito hoje pelo Palácio de Buckingham. “A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso“, disse a nota.

Em janeiro desta ano, Phillip e sua esposa tomaram a vacina contra a Covid-19. Esta havia sido a última notícia divulgada envolvendo a saúde dos monarcas. O imunizante foi levado até o Castelo de Windsor e aplicado no casal real por um médico. Não foi informado se o príncipe foi diagnosticada com alguma doença até o momento.

O príncipe Phillip detém o recorde de longevidade de todos os consortes da Inglaterra. Ele prestou serviço à Marinha durante a Segunda Guerra. Ele anunciou a aposentadoria como figura pública no ano de 2017.