Belo foi preso enquanto gravava programa com Rodrigo Faro no Rio; colunista traz revelações

PUBLICIDADE

O cantor Belo voltou a ser alvo de uma grande polêmica nesta quarta-feira (17). Quatro dias depois de realizar um show com grande aglomeração em uma escola no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, o artista foi preso na manhã de hoje, em Angra dos Reis.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o pagodeiro estava gravando uma matéria para o programa de Rodrigo Faro, da Record TV, em Angra, quando foi surpreendido pela ação da polícia, que interrompeu imediatamente as gravações para que o artista fosse levado até à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento. 

A operação que deteve o cantor foi movida pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOC), sendo intitulada de “É o que eu mereço”. A ação da polícia cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca de apreensão determinados após ordem da Justiça, com o objetivo de investigar e punir os responsáveis pelo evento musical realizado em uma escola do Parque da União. Levado para depor, Belo se apresentou no local, e é um dos alvos da operação. 

Na última sexta-feira (12), a produtora Série Gold fez um evento musical que rompeu a madrugada do sábado, em uma escola pública, que não tinha autorização oficial para ser utilizada – a investigação estuda o caso como invasão. O show impactou em uma grande aglomeração de pessoas, descumprindo todas as regras de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. 

Outras medidas

Ainda de acordo com a colunista, além das prisões, a Justiça também determinou a suspensão das atividades da produtora responsável pelo evento, bem como o bloqueio das contas de todos os investigados na operação.