Amores Verdadeiros: Leo bate em Beatriz por ela querer procurar emprego

PUBLICIDADE

Na novela Amores Verdadeiros, Beatriz (Susana Gonzalez) será vítima de violência doméstica. O marido, Leo, chegará em casa no momento em que ela estiver olhando os classificados de empregos e vai separar uma vaga em especial para entrar em contato. Assim que Leo entrar, ela esconderá o papel e oferecerá comida ao marido, mas ele acabará encontrando o papel.

Possessivo e controlador, agarrará a esposa, dizendo que não quer que ela trabalhe, apenas cuide do filho. Beatriz tenta argumentar sobre a necessidade do dinheiro, mas ele diz que vai dar um jeito e não aceita que ela saia de casa para trabalhar, dando um soco no rosto da moça, que chora após a agressão.

Essa será apenas uma das muitas vezes que a personagem sofrerá violência doméstica em seu relacionamento abusivo com Leo. No decorrer da trama ele chegará a tirar o filho da mulher e a sequestrá-la.

Apesar de parecer muito diferente que uma novela mexicana mostre violência doméstica em seu enredo, a verdade é que no Brasil, sobretudo no SBT, são exibidas apenas novelas com conteúdo mais leve e quando há cenas que poderiam impactar o público, estas são cortadas ou dubladas com falas diferentes da original, com destaque para Sortilégio, quando a emissora tentou esconder dos telespectadores que Ulisses e Roberto tinham uma relação casual gay, trocando as falas de um diálogo sugestivo do casal.

A TV Azteca, Imagén Entretenimiento e o próprio Grupo Televisa possuem várias novelas e séries que abordam temas atuais e que, de alguma forma, impactam alguns grupos de telespectadores. Dentre os assuntos abordados estão a própria violência doméstica, fanatismo religioso, relações homoafetivas, entre outros.