Exclusivo: Globo cobra aumento de dinâmicas e mais entretenimento à direção do BBB21

PUBLICIDADE

Após uma reunião para avaliar os impactos negativos sobre a imagem que se formou para o público e os patrocinadores no Big Brother Brasil 21, executivos da emissora global enviaram pedidos para que o diretor do reality aumente a carga de entretenimento no programa, tanto para os brothers quanto para o público telespectador.

A partir dessa semana, Boninho não poderá mais deixar o jogo tão solto dentro da casa e, consequentemente, ociosos. A decisão foi tomada após alguns participantes refletirem dentro do jogo sobre possibilidades de deixar a casa. Após a saída de Lucas Penteado, outros três integrantes pensaram em deixar o jogo: Projota, Karol Conká e Caio. “Mente vazia, casa do diabo”, disse um dos executivos na reunião.

Segundo a reunião, é preciso reduzir o suspense e aumentar o entretenimento no jogo. A falta de  “indução” ao jogo, segundo um dos executivos, teria deixado a programação com cara de “programa de suspense” e não de um reality show, como deveria ser. Segundo uma fonte segura deste colunista, foi dito na reunião que a sensação de suspense e terror que o público sentiu com o programa se deu, justamente, por não ter uma programação mais ativa dentro da casa, deixando o público sempre apreensivo sobre “o quê os participantes fariam em alguns momentos, quando fariam e se fariam algo”. E foi justamente nesse momento da reunião que um dos diretores apontou ser preciso realizar melhor o que chamou de “direção induzida”, que não significa a “manipulação”.

Por esse motivo foi definido que os brothers terão mais atividades agora dentro da casa e o ritmo de dinâmicas irá aumentar, ou seja, os participantes da casa mais vigiada do Brasil vão passar a ter o tempo mais ocupado com atividades que serão inseridas no jogo.

Segundo conversado nessa reunião, e medida visa aflorar mais os participantes no jogo, para que outros protagonistas se acendam no jogo, além do cerco que se formou em cima de  Karol Conká, Projota e Lumena. Vale destacar, como foi colocado na reunião, que isso não significa reduzir conflitos, mas sim abrir novas frentes para que novos conflitos envolvendo novas pessoas possam surgir na casa, a exemplo do jogo da discórdia, que deflagrou situações novas de atrito entre Gil e Pocah, Fiuk e Arthur e, até mesmo, um mal-estar entre as amigas Thaís e Viih Tube.