Anitta é internada às pressas com infecção alimentar; o que causa, sintomas e riscos da doença

PUBLICIDADE

A cantora Anitta foi internada em hospital do Rio de Janeiro, na terça-feira (16), após se sentir mal em casa. O local de internação não foi divulgada pela assessoria, que informou aos fãs e à imprensa que Anitta passou por exames e foi constatado quadro de infecção alimentar.

De acordo com a assessoria, a cantora está sob cuidados médicos. Anitta está recebendo medicação e hidratação. Em quadros como esse, a hidratação adequada é fundamental para a melhora do paciente já que é comum perder líquidos, especialmente por causa da diarreia. Anitta segue sem previsão de alta.

Qual a diferença entre intoxicação e infecção alimentar

Anitta foi internada com quadro de infecção alimentar, que é diferente da intoxicação. A explicação é dada pelo gastroenterologista Ricardo Barbutti. “São termos utilizados, muitas vezes, como sinônimos, mas há diferenças. A intoxicação nem sempre está associada à presença de um agente infeccioso, enquanto na infecção há bactéria, protozoário ou vírus provocando sintomas”, explica o profissional.

Tanto a intoxicação quanto a infecção são causadas pelo consumo de alimentos mal conservados e contaminados. Estes problemas causam uma série de sintomas, entre os quais diarreias, vômitos e febre. Quando se tem um quadro assim, com sintomas mais agudos, é importante procurar ajuda médica.

Se os sintomas forem leves, a alimentação adequada é fundamental. Deve-se evitar comidas com muita gordura, leites e seus derivados e frituras. É importante se hidratar. Portanto, o consumo de água, isotônicos, água de coco e sucos de frutas ajudam bastante neste momento.