Bruno Covas é diagnosticado com novo nódulo no fígado: ‘Vou enfrentá-lo como sempre’

PUBLICIDADE

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, recebeu o diagnóstico de uma nova lesão sólida em seu fígado. Diante desse fato, o tratamento de imunoterapia, que ele vinha realizando contra um câncer na região da cárdia, entre o esôfago e o estômago, foi interrompido. Covas terá que iniciar novo protocolo de quimioterapia para combater o nódulo descoberto recentemente. A luta do prefeito contra o câncer segue desde 2019.

O boletim médico divulgado pela prefeitura diz que Bruno Covas foi internado na última quarta-feira (16) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo Capital, para realizar seus exames de controle da doença que enfrenta há quase dois anos, o prefeito não chegou passar pela biópsia, o histórico da doença de Covas foi determinante para o começo da quimioterapia.

Com a descoberta do nódulo, o prefeito deverá permanecer no hospital até o próximo sábado (20). Os médicos já haviam cogitado a possibilidade do aparecimento de uma nova lesão. “A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início. Inicialmente, estão prescritas quatro sessões de 48 horas, com intervalos de 14 dias entre cada uma”, informa o boletim.

O neto de Mário Covas, disse que está pronto para o novo desafio, “vou enfrentá-lo como sempre”, enfatizou o economista, ele também contou que está confiante que tudo dará certo e aproveitou para agradecer o carinho e apoio que vem recebendo de quem acompanha sua trajetória. O Instagram do prefeito está lotado de mensagens de carinho de seus seguidores.

Bruno fez questão de repetir em suas redes sociais a fala do ex-presidente americano Abraham LincoIn. “O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho”, falou o político. Covas está sendo acompanhado durante seu tratamento pelos médicos David Uip, Roberto Kalil, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e João Luis Fernandes da Silva.