Citação no BBB e novo clipe: TV PRIME traz entrevista com Leona Vingativa

PUBLICIDADE

Lembrada no Big Brother Brasil 21, um dos nomes mais populares da internet comemorou, em suas redes sociais, ter sido citada por um dos seus bordões, que ainda fazem bastante sucesso. A youtuber Leona Vingativa caiu na boca dos brothers no final da semana passada, durante um bate-papo entre Camilla, João e Fiuk. Na ocasião, Fiuk e Camilla cumpriam o castigo do monstro dado pelo anjo Caio – dançando vestidos de carta de baralho – enquanto conversavam com João. Camilla perguntou aos colegas se eles lembravam de como era falado o nome da influenciadora e tentaram reproduzir todo bordão.

Sempre que é perguntada sobre o seu nome, Leona dispara: “Meu nome é Nati Natini Natili Lohana Savic de Albuquerque Pampic de La Tustuane de Bolda, mais conhecida como Danusa Deise Medly Leona Meiry Cibele de Bolda de Gasparri. A mulher jamais falada. A menina jamais igualada. Conhecidíssima como a noite de Paris. Poderosíssima como a espada de um samurai. Eu sou apertada como uma bacia. Eu sou enxuta como uma melancia. Tenho dois filhosinho, um zolhudinho, outro barrigudinho. Casei com o dono da Parmalat. Virei mamífera. Só mamo. Pertenço à família imperial brasileira Orleans Bragança“.

E não é somente pelos seus clássicos bordões que Leona foi lembrada recentemente. Há dois dias ela lançou seu novo hit de trabalho ‘Meu nome é Leona’, que, por curiosidade, nasceu da expressão citada pelos brothers dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Com essa edição do BBB21 e também com o lançamento desse novo clipe, Leona vai firmando a opinião que tirou em torno da sua apresentação quando diz que está “conhecidíssima como a noite de Paris“. Até mesmo porque opinião é o que não falta em sua vida. Então veja uma entrevista realizada com um dos nomes mais comentados da web, que fala sobre sua vida pessoal, relações familiares, autoaceitação, desafios e projetos.

TV Prime – Você viralizou numa época em que a internet não era popular. Como você teve essa sacada, se eu já estou sabendo que nem computador você tinha em casa?

Leona – A gente que desbravou todo esse babado de blogueira e tudo mais. Eu já gravava vídeos com uma amiga que fazia uma personagem, ‘aleijada hipócrita’. A gente usava aqueles celulares que só davam para gravar cinco ou seis vídeos no máximo. Não dava nem para armazenar na memória. Tinha que apagar um para gravar outro.

TV Prime – E como isso começou a ser feito?

Leona – Na rua onde moro tem muitas trans. Então, à noite, a gente sempre ficava fazendo vídeos. Eram brincadeiras que a gente fazia apenas entre nós. Lembro que desde os meus nove anos eu ficava no meio delas.

TV Prime – E, naquela época, em quem você se inspirava?

Leona – Eu me baseava muito na Paola Bracho, da novela Usurpadora. E também na Soraya Montenegro, da novela Maria do Bairro.

TV Prime – Em que momento você decidiu levar sua carreira para o lado musical?

Leona – Eu sempre tive muitas ideias e contei com muita gente me auxiliando nesse caminho, mesmo que indiretamente.

TV Prime – Você poderia lembrar de algum fato ligado a essas pessoas? Algo engraçado, por exemplo?

Leona – Um exemplo bem legal aconteceu em um dos meus clipes de maior sucesso, o do lixo. Até que, no meio de um esgoto a céu aberto, num canal, na periferia de Belém, encontramos uma geladeira. Então um rapaz viu que eu estava gravando, entrou lá nadando e pegou pra mim a geladeira, pois eu queria gravar em cima dela.

TV Prime – Muita gente não acredita que é real tudo o que você faz em seus clipes, desde cair em um esgoto até se atirar no lixão…

Leona: Sim, mas essa é a realidade que eu sempre vivi. Por exemplo, quando alaga as ruas de Belém durante as chuvas, todo mundo anda pelo lixo assim mesmo, pois precisam se locomover e não tem outro jeito. Quando eu gravo, sempre procuro mostrar a realidade do jeito que ela é. E assim, conscientizar a população sobre esses problemas tão sérios que a gente enfrenta.

TV Prime: Nas suas músicas e clipes você fala muito das questões sociais e ambientais. Isso vai de encontro com o que você acabou de falar né?

Leona: Sim, quero que as pessoas enxerguem os problemas sofridos no meu bairro (Jurunas) e poder conscientizar as pessoas sobre essas questões tão urgentes. Comecei com o clipe do lixo e depois com o outro da camisinha. Esse outro também foi um sucesso e muitas pessoas puderam repensar sobre esses problemas. Depois lancei um segundo clipe do lixo, pois passei a receber vários pedidos nesse sentido, o que mostra que as pessoas passaram a tomar um certa consciência sobre o assunto.

TV Prime: Muitos artistas passaram a usar seus bordões. Como e isso para você?

Leona: Me sinto muito privilegiada em saber que Anitta, Leandra Leal, e tantos outros, gostam do meu trabalho. Muitos, inclusive, já me acompanham da época que citei, em que esses vídeos eram apenas uma brincadeira antes de se tornar um trabalho. E isso é muito gratificante.

TV Prime: Com quem a Leona sonha em fazer uma parceria?

Leona: Com a maravilhosa da Anitta, com a Pablo, e também onde estiver algum projeto babadeiro (risos).

TV Prime: Você pretende continuar com essa pegada de conscientização ambiental?

Leona: Quero sim. Fiz meu primeiro trabalho sobre isso e percebi que o povo ainda continuava com as mesmas atitudes. Então fiz o segundo e percebi que mudou um pouco o pensamento das pessoas. Mas não como eu sonho. Quero poder também falar das praias que estão cada dia mais poluídas.

TV Prime: Você começou muito nova. Como foi isso para sua família?

Leona: Eu fui muito criticada. Inclusive, quando “saí do armário” aconteceram muitas coisas na minha vida. Cheguei, até mesmo, a sair de casa. E sei que isso acontece na vida de muitas pessoas.

TV Prime: Como você se sentiu sem esse apoio familiar?

Leona: Esse é um problema tão sério que cheguei a cair na prostituição. O que também acontece na vida de muitas pessoas. Precisamos então refletir sobre como a falta de apoio pode levar um familiar a muitos caminhos.

TV Prime – Qual a dica que você deixa para as mães que podem estar passando por esse conflito, o da não aceitação dos seus filhos?

Leona – Se você quer ver seu filho bem, aceite quem ele é, porque ele sempre vai ser desse jeito. Conversem com seus filhos com amor e compreensão. Jamais chegue com agressão física, porque isso nunca foi remédio, e nem jeito de resolver as coisas. Procure colocar um filho no caminho dos estudos, do bem, e aceite. Quando essa aceitação não vem de casa, o filho acaba buscando na rua. E, muitas vezes, como disse, isso pode levá-lo à prostituição. E mais ainda: para o mundo da criminalidade.

TV Prime – Essa questão com sua família hoje está resolvida?

Leona: Hoje, graças a Deus, está sim.

TV Prime – Que conselho você pode deixar para os jovens que também estão tendo problemas de aceitação dentro das suas casas?

Leona – Primeiramente, acho que precisa ter aquele contato com Deus. Em qualquer momento difícil precisamos saber que Deus é o caminho de tudo. Então, para você que não tem apoio da sua família busque Deus. Ele não dorme. Ele não esquece de ninguém.

TV Prime – O que você falaria para a Leona do primeiro vídeo, e o que você diária para a Leona de hoje, com todo esse sucesso?

Leona – A Leona de antes era muito feliz, independentemente de tudo. Mesmo com a descriminação dentro da família fui e sou, até hoje, muito feliz. Antes era tudo uma brincadeira de criança e hoje se tornou um grande trabalho. Sou muito grata a Deus e a todos os meus fãs, as pessoas que Deus colocou na minha vida para me ajudar, meus anjos da guarda… Hoje Leona está aqui para provar que tem oportunidade e possibilidades sim na vida de cada um. Basta querer.

TV Prime – O que a Leona espera para o futuro?

Leona – Espero que esse mundo mude e que o amor prevaleça sobre todas as coisas. Que a gente possa ter fé em nosso Deus, todo poderoso, e que tudo vai dar certo e acabar bem.

* Colaboração: Alessandro Lo-Bianco.