Exclusivo: término do Big Brother Brasil 21 pode ser antecipado em duas semanas

PUBLICIDADE

O reality global Big Brother Brasil 21 pode ter seu final antecipado, em até duas semanas, caso não obtenha sucesso numa reformulação estratégica interna, que está sendo traçada entre a emissora e a direção para deixá-lo mais leve, divertido e com mais entretenimento para os participantes da casa e o público telespectador.

De acordo com a informação exclusiva já adiantada aqui no TV Prime por este colunista, executivos da Globo decidiram que o programa não pode deixar os participantes tão ociosos dentro da casa, “muito tempo sem atividades“, de forma a “fazerem o que bem entendem, quando e da forma que desejam“, motivo esse que estaria levando um mal-estar descontrolado para dentro do jogo, sendo este um fator decisivo para que alguns brothers passassem a refletir demais, optando por deixar a competição, como ocorrido com Lucas Peanteado (que deixou a casa), Karol Conká, Projota e Caio (convencidos a ficar pela direção) e também com Bill (familiares pediram votos para que ele saísse da casa) antes do rapaz ser eliminado.

Como o programa é veiculado durante uma pandemia, os executivos avaliaram que,  independente da audiência, a impressão do público sobre o jogo, a reação dos participantes sobre o jogo e também as manifestações de muitos familiares – a exemplo dos parentes do Bill, que pediram votos para ele sair da competição – seria negativa à marca Globo no atual momento que o país atravessa com a pandemia e com o contexto político.

Dessa forma, foi pedido a Boninho que intensificasse provas e dinâmicas na competição, e que os participantes tivessem mais atividades para que novos protagonistas no jogo pudessem aflorar e novas temáticas do programa passassem a ser pautadas pela imprensa e o público, de forma a não ficar todos os assuntos concentrados em Karol Conká, Lumena e Projota.

De acordo com fontes seguras da Globo, o BBB tem um mês para levar mais diversão e leveza ao público. Caso contrário, o final desta edição poderia ser antecipado em até duas semanas. Ainda de acordo com fontes da coluna, a informação já foi passada para Boninho. No último paredão, inclusive, foi percebido uma edição mais divertida com a inserção de humor e até piadas feitas com os batimentos cardíacos de Fiuk. “Eles precisam agora acabar com o suspense e aumentar o entretimento. Essa é a ordem para o programa não ter seu término antecipado“, disse a fonte.

Caso o programa não consiga atingir o esperado, Boninho teria o desafio de criar paredões surpresas e utilizar outros recursos para o término desta edição antes do tempo previsto de 100 dias.