in

Morre grande nome da música e brasileiros se despedem em tristeza: ‘Descanse em paz’

SZNews
Publicidade

O cenário artístico encontra-se mais uma vez enlutado, pois acaba de perder mais uma importante figura. Desta vez, trata-se de um querido e talentoso cantor, cujo falecimento foi trazido a público nesta quinta-feira (18/02).

O cantor em questão é o gaúcho Telmo de Lima Freitas, que tinha 88 anos de idade. Até o fechamento desta matéria, a causa da morte do artista, que também era compositor, ainda não havia sido divulgada pela família. 

Telmo deixa para trás, além de uma carreira de grande contribuição para a música brasileira, sua família: quatro filhos, quatro netos e também uma bisneta. O artista não era casado, pois perdeu a esposa há alguns anos.

Publicidade
Publicidade

Telmo nasceu na cidade de São Borja, localizada no estado do Rio Grande do Sul e se tornou aos poucos um dos grandes nomes da música gaúcha com canções de sucesso como Esquilador, Cantiga de Ronda e Baile de Rancho. 

Nos anos 70, Telmo foi vencedor do Prêmio Calhandra de Ouro, o maior da 9ª Califórnia da Canção Nativa, por causa da música Esquilador. No ano de 2009, o artista conseguiu o prêmio de melhor compositor e melhor CD regional no Troféu Açorianos com a canção A Mesma Fuça.

Telmo ainda se destacou sendo conselheiro honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), além de ter sido patrono da Semana Farroupilha. Em publicação nas redes sociais, a presidente do MTG demonstrou “seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.

Por meio das redes sociais, também houve bastante demonstração de tristeza por parte dos admiradores de Telmo, que lamentaram seu falecimento através de mensagens: “Descanse em paz“, escreveu um internauta. 

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn