Morre grande nome da música e brasileiros se despedem em tristeza: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O cenário artístico encontra-se mais uma vez enlutado, pois acaba de perder mais uma importante figura. Desta vez, trata-se de um querido e talentoso cantor, cujo falecimento foi trazido a público nesta quinta-feira (18/02).

O cantor em questão é o gaúcho Telmo de Lima Freitas, que tinha 88 anos de idade. Até o fechamento desta matéria, a causa da morte do artista, que também era compositor, ainda não havia sido divulgada pela família. 

Telmo deixa para trás, além de uma carreira de grande contribuição para a música brasileira, sua família: quatro filhos, quatro netos e também uma bisneta. O artista não era casado, pois perdeu a esposa há alguns anos.

Telmo nasceu na cidade de São Borja, localizada no estado do Rio Grande do Sul e se tornou aos poucos um dos grandes nomes da música gaúcha com canções de sucesso como Esquilador, Cantiga de Ronda e Baile de Rancho. 

Nos anos 70, Telmo foi vencedor do Prêmio Calhandra de Ouro, o maior da 9ª Califórnia da Canção Nativa, por causa da música Esquilador. No ano de 2009, o artista conseguiu o prêmio de melhor compositor e melhor CD regional no Troféu Açorianos com a canção A Mesma Fuça.

Telmo ainda se destacou sendo conselheiro honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), além de ter sido patrono da Semana Farroupilha. Em publicação nas redes sociais, a presidente do MTG demonstrou “seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.

Por meio das redes sociais, também houve bastante demonstração de tristeza por parte dos admiradores de Telmo, que lamentaram seu falecimento através de mensagens: “Descanse em paz“, escreveu um internauta.