Exclusivo: programa de Angélica não será renovado e apresentadora fica sem contrato a partir de março

PUBLICIDADE

Uma reunião finalizada entre integrantes da cúpula da TV Globo ontem (18) no final da tarde decidiu por fim ao programa da apresentadora Angélica, que teve apenas uma temporada. A programação previa três temporadas, entretanto foi avaliado que o ‘Simples Assim’ não alcançou os índices esperados de audiência previstos pela casa. Com a decisão, Angélica ficaria sem vínculos com a emissora a partir de março.

O contrato da loira venceu no mês de dezembro. Por protocolo da emissora global, quando o contrato de um apresentador vence ele entra numa “janela” de três meses, período em que ele poderia ou receber um novo programa ou ser remanejado para outros projetos.

Foi nesse meio tempo que a também apresentadora Fernanda Gentil se viu diante de uma batalha para trazer de volta, com sucesso, o “Se Joga” para a programação da emissora. Assim como Angélica, o contrato de Fernanda venceu no final do ano, mas acaba de ser renovado por mais um ano em razão do novo desafio de apresentar o programa redesenhado, que agora será uma vez por semana – aos sábados – e não mais diário.

Angélica ainda não foi comunicada sobre a decisão da emissora. Durante a reunião, foi planejado que a loira receberá o comunicado oficial informando que seu programa não será mais renovado na próxima semana.

Durante essa reunião, foi colocado que, sem previsão de novos projetos, a ordem é encerrar o vínculo com a apresentadora da emissora. Assim, a partir de março, de acordo com a reunião realizado ontem (18) Angélica estaria livre para aceitar convites de outros canais e veículos de comunicação.

Durante a reunião, um dos diretores tentou reverter a decisão e argumentou que, assim como o programa ‘Encontro com Fátima’, uma nova chance poderia ser dada à apresentadora por meio de uma segunda temporada. Isso porque o Encontro também sofreu rejeição e amargurou baixa audiência em relação ao que se esperava no início, mas depois terminou por assumir a liderança. Mas, após argumentar, esse diretor escutou do executivo da Globo que são produtos diferentes, pois o programa de Fátima Bernardes seria diário, e por isso teve mais chances de conquistar o público em relação a um programa semanal, exibido aos sábados.