Com dispensa de Angélica, Globo já perdeu mais de 10 nomes consagrados

PUBLICIDADE

A bruxa está solta na TV Globo: depois de ser anunciado que o apresentador Fausto Silva não fará mais parte do quadro de funcionários, o canal agora abrirá mão de renovar o contrato com a apresentadora Angélica, que estava na emissora de Roberto Marinho há 25 anos. Ela deixará a lista de contratados da rede a partir do mês de março.

Como a Globo está trabalhando com artistas somente por obra, Angélica poderá voltar a figurar em alguma atração no futuro, mas o esperado é que sem contrato fixo, como era praxe no canal. O que foi adiantado pelo site TV POP é que a indecisão de Huck disputar ou não as eleições foi fator determinante para a não renovação com ela.

Globo abre mão de nomes consagrados

Somente em dezembro do ano passado, a Globo anunciou a demissão de sete jornalistas veteranos, como Luís Fernando Silva Pinto, correspondente em Washington desde 1986. O canal já demitiu, no espaço de um ano, mais diretores que em todos os seus anos de fundação. Carlos Henrique Schroeder, Silvio de Abreu, Marcius Melhem, Sergio Valente e Mônica Albuquerque foram desligados do canal.

O apresentador Tino Marcos pediu para se aposentar no início do ano, Márcio Gomes e Gloria Vanique deixaram o canal e foram para a CNN no final do ano passado. Várias outras estrelas como Tarcísio Meira e Antônio Fagundes também perderam os seus contratos com a Globo.

Com isso, o canal enxuga a sua folha de pagamentos, mas corre o risco de deixar suas estrelas brilharem na concorrência, levando a audiência global com eles.