Narrador da TV Globo pede demissão após 30 anos de casa e negocia com emissora concorrente; motivo é revelado

PUBLICIDADE

A trajetória de Sérgio Maurício na TV Globo está chegando ao fim após três décadas de trabalhos prestados para a emissora carioca. O rompimento aconteceu por pedido de demissão feito pelo próprio narrador, que negocia, neste momento, com a Band. O intuito é participar das transmissões da Fórmula 1, tendo em vista que os direitos de imagem do evento foram adquiridos pelos paulistas.

Após as informações extraoficiais circularem pela imprensa, a Rede Globo confirmou a saída do narrador. Sérgio Maurício estaria animado com o protagonismo que poderia ter na Band com as transmissões da Fórmula 1, geralmente feitas por Galvão Bueno quando transmitidas pela emissora carioca.

Além de narrar as corridas pela Band na TV aberta, Sérgio Maurício também deve ser o responsável pelas transmissões dos treinamentos, os quais serão exibidos pela BandSports, emissora focada nas coberturas esportivas da emissora paulista.

De acordo com publicação feita pelo portal UOL, o acerto entre a Band e Sérgio Maurício está muito bem encaminhado. Restam para a assinatura do contrato em definitivo apenas algumas questões burocráticas pendentes, motivos pelos quais o anúncio deve ser feito de maneira oficial nos próximos dias.

Desde que a Band adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1, vários ex-funcionários da Rede Globo migraram para a emissora paulista. São os casos do comentarista Reginaldo Leme e da repórter Mariana Becker que, por sua vez, estará in loco em todas as corridas da temporada, demonstrando o maciço investimento da Band como aposta para a categoria.