Adolescente que fez sucesso como capa da Playboy está com 48 anos e ganha a vida como faxineira e pescadora

PUBLICIDADE

A ex-modelo Rosane Rodrigues iniciou sua carreira de maneira precoce, quando ainda tinha 18 anos. A descoberta de seu talento veio a partir do concurso As Panteras, conhecido por eleger musas do Carnaval do Rio de Janeiro, lançando nomes de peso como Núbia Oliver e até mesmo Xuxa Menghel, participante do evento em 1981.

De acordo com Rosane, o primeiro contato com os editores da Playboy aconteceu na etapa regional do concurso, quando concorria pelo estado do Rio Grande do Sul, sua terra natal. Para ela foi garantido que, mesmo não sendo a vencedora, teria uma capa no editorial, promessa que viria a se cumprir em 1990.

Quando foi lançada na mídia, passou a viver uma carreira pública sob fortes holofotes, incluindo namoros badalados, como o relacionamento com o ator Kadu Moliterno, que fazia grande sucesso naquele momento. Tempos depois, Rosane optou por abandonar a vida de badalação, retornando ao anonimato em sua terra natal.

Atualmente, a ex-modelo vive na cidade de Tramandaí, região litorânea do Rio Grande do Sul, ganhando a vida como faxineira de uma escola e pescadora, ao lado do marido. Em entrevista ao canal Clube da Vip, no YouTube, disse que o retorno ao anonimato se deu em virtude do sonho de formar uma família.

“Casei, abandonei a carreira como modelo, fui mãe… Acabei ficando mais por aqui pelo Sul”, disse ela. Rosane está em seu segundo casamento, e o barco de onde tira o sustento da família foi construído pelo próprio marido. “Trabalho há dez anos na área da limpeza de uma escola. Tenho também um barco de pesca que meu marido construiu. E assim vou levando a vida, feliz”, completou.