Procurador Geral de Justiça recebe pedido de Thammy para investigar Lumena do BBB21

PUBLICIDADE

Nessa semana ganhou manchete em diversos sites a notícia de que o vereador Thammy Miranda teria ingressado com um processo contra Lumena, participante do Big Brother Brasil 21, por direcionar ofensas contra a atriz Carla Diaz, dentro da casa mais vigiada do Brasil. Entretanto, a notícia está sendo veiculada de forma errônea. A única pessoa que poderia processar Lumena, nesse caso, seria a própria Carla Diaz. Então, o que aconteceu?

Na verdade ,Thammy direcionou um ofício – na qualidade de vereador – para a Procuradoria Geral de Justiça do Rio de Janeiro, sugerindo uma investigação sobre os atos da Lumena dentro da casa, para que a Justiça, se achar cabível, tome as medidas que achar conveniente após análise do caso.

Lumena disse, ao longo da competição, que a atriz “está toda cagada na merda da branquitude“. Por isso, no documento, ela narra que a participante estaria colocando pessoas brancas como uma raça inferior à sua, o que seria algo extremamente depreciativo a partir das suas próprias concepções em relação aos brancos. Veja a íntegra do documento obtido por este colunista:

Thammy aponta no documento que não se trata de racismo reverso, uma vez que já existe esse entendimento entre o judiciário, mas sim um perigoso incitamento, pautado em agressividade e humilhação, direcionada às pessoas diferentes a ela.

O documento traz detalhes sobre o caso que Thammy acredita merecer medidas que vão além da rejeição da participante dentro do BBB21.

No ofício, o vereador ainda aponta que os atos merecem ser investigados, da forma que a procuradoria de Justiça achar conveniente, para que essa atitude, ao ser veiculada em cadeia nacional, não acabe provocando uma convulsão social segregando ainda mais as pessoas de raças diversas.