Flordelis é hospitalizada após passar mal e estado de saúde é divulgado: ‘Mal súbito’

PUBLICIDADE

A deputada federal Flordelis foi hospitalizada na última sexta-feira (19) após passar mal. A informação foi confirmada por nota da assessoria no perfil oficial da parlamentar no Instagram.

Na publicação, a deputada afirmou ter sofrido um “mal súbito”, devido ao estresse encarado com o cenário jurídico e político que vem passando. Além disso, Flordelis lamentou o fato de não ter participado da votação sobre a prisão do deputado Daniel Silveira.

A parlamentar foi uma das três abstenções na Casa na votação realizada na noite da última sexta. Apesar de não participar, a deputada manifestou seguir a linha da maioria, defendendo o Estado Democrático de Direito.

“Por força de todo nervosismo com minha situação jurídica e política atual e o estresse que o momento me ocasiona, fui tomada por um mal súbito (ainda sequelas de um AVC), que me obrigou a buscar ajuda médica no dia de hoje”, disse Flordelis, por meio de nota. 

Flordelis é Investigada

Flordelis é acusada, pelo Ministério Público, de ordenar o assassinato do seu próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, morte em julho de 2019. Por conta da imunidade parlamentar, a deputada federal não foi presa pelo crime. A medida que protege Flordelis só permite a prisão de deputados em crimes flagrantes e inafiançáveis. 

Desde o final do ano passado, a deputada vem sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. A parlamentar pode perder o seu cargo, contudo, não há mais informações acerca da votação do processo para depor ela do cargo, o que automaticamente impactaria na prisão da pastora e cantora.