Ronaldinho Gaúcho encara a morte diante dos seus olhos com perda provocada pela Covid-19

PUBLICIDADE

Morreu na noite deste sábado, dia 20 de fevereiro, dona Miguelina, aos 71 anos de idade, mãe do jogador Ronaldinho Gaúcho, uma das lendas vivas da história do futebol internacional. Ela estava internada desde dezembro do ano passado, acometida por uma séria complicação desencadeada por um quadro de Covid-19.

No momento da internação de dona Miguelina, Ronaldinho Gaúcho chegou a pedir apoio aos seus fãs por meio de uma postagem feita pelo Twitter. “Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, publicou naquela ocasião.

Dona Miguelina já foi homenageada em campo

A torcida do Atlético-MG, no qual Ronaldinho Gaúcho fez história ao conquistar a Taça Libertadores da América em 2013, possui uma identificação muito forte com dona Miguelina. Em setembro de 2012, quando tratava um câncer, chegou a receber o carinho dos atleticanos por meio de um banner estendido dentro do estádio Independência em jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão desejando recuperação. O ato emocionou o craque.

Várias autoridades se pronunciaram pelas redes sociais prestando condolências a Ronaldinho Gaúcho. O atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG foi um dos que se manifestaram. O Galo também veio a público por meio de seus perfis lamentando a fatalidade.

Até o fechamento desta pauta, Ronaldinho Gaúcho ainda não havia se pronunciado de maneira pública. Informações complementares sobre o velório também não foram informadas.