Morre Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, vítima da Covid-19; craque recebe apoio nas redes sociais

PUBLICIDADE

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está passando por um dos momentos mais difíceis da vida. Dona Miguelina, mãe o atleta, morreu vítima da Covid-19. Infelizmente, ela entrou para a triste estatística das pessoas que perderam a vida por causa da pandemia do coronavírus.

Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, estava internada por causa da doença na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, desde o mês de dezembro de 2020. Conforme informação do portal de notícias UOL, uma pessoa ligada a família contou que ela chegou a apresentar uma evolução breve, porém o quadro de saúde acabou piorando nos últimos dias em virtude de uma infecção.

Ainda conforme informação do site, o quadro de saúde da mãe do craque teria piorado na manhã deste último sábado, 20 de fevereiro. Os familiares teriam sido chamados e a mãe de Ronaldinho faleceu no fim da tarde. A notícia de que a mãe foi hospitalizada por causa da Covid-19 foi divulgada pelo próprio jogador através de uma postagem feita em seu perfil da rede social.

Na publicação, o famoso chegou a pedir para os fãs ajudarem em uma corrente de oração em favor da saúde da mãe. O ídolo do futebol ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o falecimento da mãe. Contudo, ele fez a troca do perfil do Instagram por uma imagem que sugere luto.

https://twitter.com/Atletico/status/1363279587732574217/photo/1

A morte de Dona Miguelina repercutiu nas redes sociais e muitas pessoas fizeram questão de se manifestar pela perda do jogador. Inclusive, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. “Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil”, disse o governante da capital mineira. Atlético Mineiro, time que o craque já defendeu também se manifestou em seu perfil nas redes sociais e afirmou estar em luto com a perda de Dona Miguelina.