Morre atriz da Globo, aos 82 anos, e público deixa últimas homenagens: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O ano passado veio cheia de perdas no cenário dos famosos, pois morreram nomes importantes como Nicette Bruno e Eduardo Galvão. Neste início de semana, o meio artístico acaba de ficar mais uma vez de luto.

Desta vez a vítima foi uma talentosa atriz brasileira, que era muito querida por seu trabalho na televisão. A artista em questão é Niana Machado, que se tornou conhecida por sua atuação na novela Pé na Cova, interpretando o papel da personagem Bá.

Niana Machado tinha 82 anos de idade e seu falecimento foi noticiado na manhã deste domingo (21/02). Até o fechamento esta matéria, a causa da morte da artista ainda não havia sido divulgada pela família da atriz.

Quem trouxe a informação do falecimento a público foi o também ator Miguel Falabella, com quem a Niana fez trabalho como figurante no extinto programa na Rede Globo Toma Lá Dá Cá, que saiu do ar na emissora carioca há alguns anos. 

Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de Toma Lá Dá Cá chamou minha atenção“, disse Miguel, relembrando sua história com a artista.

Toda a família Pé na Cova lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem, completou o ator, demonstrando grande abalo pela morte da atriz, de quem ficou amigo com o passar dos anos.

Através das redes sociais, também houve comoção pela morte de Niana. Diversos internautas escreveram mensagens de luto e condolências pela passagem da atriz. “Descanse em paz“, disse um. Até o momento não foram informados detalhes acerca do velório e do sepultamento da artista.