Atriz que participou em seriado da Globo morre e famosos ficam desolados: ‘Que tristeza’

PUBLICIDADE

Conhecida por interpretar a personagem Bá no programa “Pé na Cova”, da TV Globo, a atriz Niana Machado morreu aos 82 anos.

A informação foi confirmada pelo ator, diretor e produtor Miguel Falabella. Em post feito no Instagram, o criador da série humorística lamentou o ocorrido, e contou como conheceu Niana.

Ainda na publicação, o produtor ainda homenagem Niana citando um bordão dela na atração, e disse que a companheira seria “bem recebida” pela atriz Marília Pêra. Por fim, Falebella ainda classificou a parceria com Niana no seriado “Pé na Cova” como um dos trabalhos mais especiais que realizou na carreira. 

”Toda a família ‘Pé na cova’ (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel”, publicou o ator nas redes sociais. 

Repercussão

Nas redes sociais, diversos famosos fãs do trabalho de Niana se mostraram comovidos com a notícia de morte da atriz e comentaram na publicação de Falabella. 

“Puxa que tristeza @miguelfalabellareal ….eu era fã incondicional de Pe na Cova e dela especialmente…. aqui fica uma pequena homenagem”, disse a jornalista e colunista Joyce Pascowitch. 

“Que Deus conforte o coração da família dela”, afirmou a cantora Karin Hils, ex-Rouge. Já Marisa Orth, que contracenou com Niana em “Pé na Cova” relembrou o bordão da amiga: “Piranha!!!”.

Carreira

Em entrevista concedida para o jornal Extra no ano de 2015, Niana disse que se tornou atriz depois de se aposentar da profissão de técnica de enfermagem, quando tinha 50 anos. Após realizar um curso no Retiro dos Artistas, ela começou a atuar como figurante.

Em uma gravação para o programa “Toma Lá Dá Cá”, em 2009, ela teve a oportunidade de conhecer Miguel Falabella, que se mostrou encantado com a atriz, e resolveu dar uma oportunidade à ex-profissional da saúde. O trabalho mais recente de Niana Machado foi em 2018, quando interpretou a Babá Dellacova, em “Brasil a bordo”.