Televisa pensa em tirar novelas mexicanas do SBT e vender para serviços de streaming

PUBLICIDADE

As novelas mexicanas são exibidas na televisão brasileira desde o início da década de 80. A primeira exibida foi Os Ricos Também Choram, em 1982, rapidamente se tornando um fenômeno de audiência, garantindo a presença constante dos melodramas do México nas emissoras do país. O SBT é o canal que mais as exibe, porém elas já passaram também pela CNT e Manchete.

Novelas mexicanas podem deixar o SBT

Após quase 40 anos, existe a chance de as novelas mexicanas deixarem de ser exibidas na televisão, sendo vendidas somente para serviços de streaming. É o que noticiou o respeitado jornalista Flávio Ricco em sua última coluna.

Segundo Flávio, a Televisa pensa em concentrar a disponibilização de suas tramas em plataformas digitais, como a Netflix e Globoplay. Vale lembrar que há poucos dias, o streaming da Globo anunciou a compra da nova versão da novela ‘Rubí’, o que surpreendeu muito os fãs dos melodramas.

Netflix e Globoplay estariam dispostas a pagar mais pelas novelas mexicanas

O TV Pop complementou as informações, apontando que os serviços de streaming estariam dispostos a pagar mais pela exclusividade das novelas. Desde o início do ano passado, o acordo entre SBT e Televisa mudou. Antes, o canal de Silvio Santos tinha exclusividade na compra das tramas, porém agora compram um produto de cada vez, podendo a Televisa vender também para outras emissoras.

Por enquanto, tudo são suposições, que surgiram nos bastidores do SBT. Os funcionários do canal estariam preocupados, pois as novelas mexicanas tem espaço cativo na programação e muitas vezes costumam ser as maiores audiências do dia.