Mulher de Carlos Alberto contrai Covid-19 mesmo após ser vacinada; por que isso acontece?

PUBLICIDADE

Renata Domingues, esposa do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, está internada após contrair Covid-19. O diagnóstico positivo para a doença causada pelo coronavírus se dá dias depois de ela se vacinar. Na semana passada, Renata postou foto em que recebia a vacina.

As autoridades de saúde e os fabricantes das vacinas alertam que os imunizantes só têm efeito depois que a segunda dose é tomada. Portanto, quem tomou a primeira dose deve continuar usando máscara quando sai de casa e deve evitar aglomerações.

Do contrário, há risco de se contaminar pelo coronavírus. No caso de Renata Domingues, não se sabe se ela já estava com a Covid-19 quando foi vacinada ou se pegou a doença dias depois. De qualquer forma, só há maior proteção após a segunda dose.

Mesmo após esta etapa, ainda há risco de a pessoa se infectar. Quando a CoronaVac foi lançada, o Instituto Butantan informou que os testes mostraram 78% de eficácia para casos leves e moderados da doença. Ou seja, mesmo depois da vacina, há risco de se contaminar, mas o risco de o quadro ficar grave ou precisar de ir para a unidade de terapia intensiva (UTI) é muito baixo.

Renata Domingues está internada em hospital de São Paulo

Carlos Alberto de Nóbrega também testou positivo para a Covid-19. Ele e Renata estão internados em hospital de São Paulo. Carlos Alberto informou no Instagram que visitou a esposa no quarto dela e que ela já não sente mais as dores no corpo que vinha sentindo. Os dois deve ficar em observação, sob cuidados médicos.  Nas redes sociais, os fãs torcem pela recuperação de ambos.