Niana Machado, atriz que deu vida a Bá de Pé na cova, morre aos 82 anos e recebe linda homenagem

PUBLICIDADE

Infelizmente, o país tem passado por grandes perdas nos últimos meses. Várias celebridades morreram deixando os seus fãs em luto. Muitos morreram de forma repentina, como foi o caso da perda inesperada do Tom Veiga no final do ano passado. Já outros artistas entraram para a triste estatística da Covid-19, como foi a morte de Nicette Bruno e Eduardo Galvão, em dezembro de 2020.

O Brasil perdeu mais uma grande artista recentemente. Niana Machado, atriz que ficou conhecida por dar vida a personagem Bá de Pé na cova, morreu aos 82 anos. A notícia da morte foi confirmada pelo ator Miguel Falabella, que é criador do seriado que foi ao ar na Rede Globo. Através do perfil na rede social, o ator revelou como acabou conhecendo a artista em 2009, e ainda relembrou o bordão da personagem na série.

”Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de ”Toma lá dá cá” chamou minha atenção. Marilia (Pèra, que morreu em 2015) deve ter ido te dar um abraço de boas-vindas à imensidão, onde seu grito de ”Piranha!” vai certamente assustar os anjos mais conservadores”, escreveu o artista no seu perfil do Instagram.

Miguel Falabella também fez questão de agradecer a parceria do seriado na Rede Globo. O ator definiu que esse foi um dos grandes trabalhos da sua trajetória artística, sendo muito alegre e prazerosa. O famoso lamentou a perda da atriz e falou em nome da equipe do seriado Pé na Cova, dizendo que todos a amavam e respeitavam muito.

Por fim o artista fez questão de agradecer a parceria com Bá. A última homenagem do ator repercutiu bastante nas redes sociais e vários famosos acabaram interagindo com a linda despedida feita por Miguel Falabella em sua rede social.