Fantástico exibe novo escândalo de padre Robson com áudios comprometedores; religioso pode se complicar

PUBLICIDADE

Uma reportagem exibida neste domingo (21) pelo Fantástico, da TV Globo, trouxe um novo escândalo envolvendo o padre Robson de Oliveira, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). O religioso, que no ano passado foi afastado de suas atividades por suspeita de diversos crimes envolvendo doações para a Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno), aparece em conversas comprometedoras reveladas pela revista digital.

De acordo com os investigadores, todas as conversas exibidas na reportagem foram submetidas a perícia técnica, onde foi comprovado que a voz dos áudios é do padre Robson. O material foi apreendido em uma operação do Ministério Público, realizada em agosto de 2020. 

Meses depois dos escândalos de lavagem de dinheiro, apropriação indébita e falsidade ideológica ser atrelado ao religioso, padre Robson viu o Tribunal de Justiça de Goiás trancar as investigações. 

Contudo, com as novas revelações, o secretaria de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirma que isto motiva a reabertura da investigação.

“A gente está vendo com clareza obstrução de Justiça, nos estamos vendo tráfico de influência, lavagem de dinheiro, organização criminosa. Uma ação de uma quadrilha que se apoderou de uma igreja”, disse ele ao Fantástico. 

O Ministério Público segue insistindo no destrancamento da ação, que ainda cabe decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Fala polêmica

Em um dos áudios revelados pelo Fantástico, Robson aparece em reuniões conversando com

“Se você pudesse matar ele pra mim, eu achava uma bênção”, diz o religioso em um trecho. “É um jogo, onde o dinheiro é o centro de tudo”, afirma o padre em outro áudio divulgado. 

A defesa

Em nota, a defesa do religioso disse desconhecer o conteúdo dos áudios revelados, e classificou as mensagens como “frutos de montagens e adulterações feitas por pessoas inescrupulosas”. O pronunciamento ainda enfatiza que Robson de Oliveira vem sendo alvo de extorsão e perseguição.