Padre Robson teria encomendado morte de pessoa em áudio: ‘Seria uma benção’ e ‘na base do faroeste caboclo’

PUBLICIDADE

O Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem sobre o padre Robson de Oliveira, neste domingo (21). O padre de uma igreja da cidade de Trindade, em Goiás, foi alvo de denúncias feitas pelo Ministério Público (MP-GO). No momento, o caso está trancado pela Justiça.

O programa da Globo teve acessou a áudios do padre com interlocutores. O MP-GO acusa o padre Robson de coordenar uma organização criminosa. O pároco era presidente da Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe). A entidade arrecadava dinheiro para a construção da nova basílica de Trindade.

Um dos áudios que mais chamam atenção foi mostrado logo no início da reportagem do Fantástico. Nele, padre Robson parece encomendar a morte de uma pessoa. A frase utilizada e o tom de voz do padre Robson chama bastante a atenção.

Padre Robson fala em morte com interlocutor

Durante uma conversa com um interlocutor, a pessoa pergunta o que deve fazer com um homem chamado Anderson. O padre Robson responde com toda calma. “Se você pudesse matar ele pra mim, eu achava uma bênção”. Em outro momento ele diz o seguinte: “Nós vamos dar um chega nesse caboclo pra lá, mas vai ser na base do faroeste caboclo”.

De acordo com a Globo, os áudios exibidos passaram por perícia que comprovaram que a voz é mesmo do padre Robson.

A reportagem sobre o padre repercutiu nas redes sociais e muita gente ficou perplexa com o que viu. No centro de toda a disputa está o dinheiro. A Afipe recebia cerca de R$ 20 milhões por mês dos fieis com a promessa de que construiria a nova basílica de Trindade, maior e mais confortável do a atual. O objetivo do MP-GO agora é destrancar as investigações e prosseguir com a denúncia.