Após anos, final recusado de Titanic reaparece e fãs se revoltam: ‘Eu gostaria de nunca ter visto isso’

PUBLICIDADE

Recordista na premiação de estatuetas do Oscar ao lado de Ben-Hur (1959) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), o filme Titanic, lançado em 1997 representou um marco para a história do cinema, recontando o enlace romântico entre Rose e Jack vivido durante a tragédia com um suntuoso navio.

Na última sexta-feira (19), um vídeo viralizou nas redes sociais trazendo um final alternativa para a obra de grande sucesso. Contudo, a aceitação não tem sido positiva por parte dos fãs do filme. O vídeo em questão mostra uma cena excluída da versão original apresentada em 1997, e que veio como um extra no DVD do filme, lançado no ano de 2005. 

Na versão original responsável por faturar 11 estatuetas do Oscar, a personagem que dá vida a Rose na velhice aparece presente no barco de caça na procura de um colar com um diamante rato. Surpreendendo a todos, a protagonista revela que estava o tempo todo com o colar cobiçado. Na cena, Rose joga o diamante no mar com a justificativa que o objeto possa chegar até o seu amado Jack, e que possa descansar com ele. 

No final alternativo, no entanto, tudo muda. Após revelar que está com o colar, Rose entrega o objeto ao caçador de tesouros, interpretado por Brock Lovett. Atônito, ele fica maravilhado com a joia. Na sequência ocorre uma cena que deixou todos descontentes. Por razões desconhecidas, Bill que tanto almejava a joia, passa a não ver valor no diamante, e cede ao ato romântico da protagonista. 

Repercussão

A nova divulgação da cena alternativa rendeu diversos comentários negativos na web. Vários internautas se mostraram frustrados com o desfecho da história. 

“Isso é tão ruim que parece uma paródia!”, afirmou um internauta, “Eu gostaria de nunca ter visto isso”, disparou outro.