Por que Ronaldinho não foi ao enterro da mãe? Motivo é revelado

PUBLICIDADE

O corpo de dona Miguelina Elói Assis dos Santos foi enterrado neste domingo (21), no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. A mãe do ex-craque Ronaldinho Gaúcho tinha 71 anos e morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

Dona Miguelina estava internada desde dezembro, após contrair a doença causada pelo coronavírus. A idosa chegou a apresentar melhora no quadro de saúde e havia expectativa de que recebesse alta hospitalar. No sábado (20), os médicos chamaram a família e informaram que o quadro de saúde era grave.

A mãe de Ronaldinho e de Roberto Assis morreu na tarde do sábado. No mesmo dia, Ronaldinho se manifestou nas redes sociais. No Instagram, ele postou uma imagem toda preta, mostrando que estava de luto com a morte da mãe.

Ronaldinho não participou do velório nem do enterro da mãe. Muita gente ficou curiosa para saber o motivo. A assessoria de imprensa do cemitério onde o velório e o enterro foram realizados foram informados pela irmã de Ronaldinho que ele não compareceria.

O motivo da ausência é que o ex-jogador estava muito abalado emocionalmente e não tinha condições de comparecer ao local. Ronaldinho era muito ligado à mãe. No ano passado, ele ficou entre março e agosto longe dela, por estar preso no Paraguai.

O ex-craque ficou um mês em uma penitenciária. Em abril, foi encaminhado para a prisão domiciliar. Assis também estava preso. Ronaldinho conversava com dona Miguelina por telefone diariamente de dentro do hotel onde estava em Assunção, capital do país vizinho do Brasil.