Karol Conká possui mitomania? Conheça doença que faz a pessoa mentir com frequência

PUBLICIDADE

A rapper Karol Conká, participante da atual edição do Big Brother Brasil, corre o risco de sair no paredão desta terça-feira (23/02) com uma das maiores rejeições da história do reality transmitido pela Rede Globo. 

De tanto inventar histórias e distorcer a realidade dos outros participantes dentro do reality, o público passou a questionar nas redes sociais se a cantora sofre de mitomania, condição em que o indivíduo tem uma tendência a mentir abusivamente. 

Apesar da rapper nitidamente mentir o tempo todo no programa que é vigiado por milhões de pessoas, não há nenhuma confirmação que a cantora sofra de tal distúrbio psíquico. 

Saiba mais sobre a Mitomania

A pessoa que sofre do distúrbio psíquico conhecido como mitomania tem uma tendência mórbida para a mentira. O indivíduo que tem a patologia usa a mentira o tempo todo como uma espécie de mecanismo de defesa e acaba sofrendo com isso porque sabe que o que diz não condiz com a realidade, e por conta disso acaba por desgastar suas relações com outras pessoas. 

Os mitômanos geralmente usam da mentira para assumirem uma condição de vítima perante a sociedade que os cercam e se colocarem sempre no centro das atenções das outras pessoas. Eles usam a fantasia para suprir aquilo que falta em suas próprias vidas. 

O mitomaníaco quase sempre acaba se perdendo dentro das próprias histórias que inventa, assim como ocorre com a cantora Karol Conká dentro do programa. 

A mitomania é considerada um problema mental, e suas vítimas podem também sofrer de outras doenças decorrentes, como a depressão e a ansiedade. Dentro do próprio reality a cantora já declarou que sofre de ansiedade, mas nem ela e nem sua assessoria fora da casa nunca mencionaram nada sobre mitomania, portanto, só um médico poderia afirmar qualquer diagnóstico sobre a cantora.