Hugo Bonemer comemora três anos de sucesso como apresentador no canal Like

PUBLICIDADE

Nesse próximo mês de março o ator Hugo Bonemer celebra uma parceria que alcança cada vez mais sucesso em sua carreira. São três anos que se completam comemorados com muito orgulho como apresentador e entrevistador do Canal Like.

Nesses últimos anos a experiência tem marcado a carreira do ator, que guarda na lembrança muito aprendizado com as histórias que vem relatando no canal, que hoje já serve como uma grande experiência e aprendizado para sua história na televisão.

Em contato com o TV Prime, o artista falou sobre o crescimento alcançado sobre a parceria feita com a emissora. Conhecido pelas boas participações nas novelas, Hugo se revelou com ótima avaliação da crítica como um apresentador e entrevistador que vem ganhando cada vez mais o carisma do público.

Hugo explica que participou de vários projetos pilotos. E que fiz feliz de ver como esse trabalhou rendeu frutos para sua experiência de vida, pois foi um dos poucos chegaram a estrear. E que De tantos projetos-pilotos que participei, esse é um dos poucos que chegaram a estrear. E a satisfação para Bonemer vem daí: bastou estrear para se tornar um sucesso. E o sucesso ´refletido pelo tempo de duração. O projeto já dura três anos.

Quando olha para trás, o ator relembra o momento em que recebeu o convite para estar à frente dessa oportunidade na televisão. O convite para encarar o desafio e produzir o programa-piloto partiu do mesmo produtor de “minha fama de mau”, Marco Altberg. Bonemer lembra que era impossível saber, naquela época, no que o projeto iria resultar.

– Foi muito legal, pois de repente eu podia expressar uma visão pessoal sobre tantas obras, com o foco em enaltecer o audiovisual, exercitando uma nova vertente, que até então não havia praticado, a de apresentar e entrevistar – recorda Hugo.

Já foram três anos; tempo suficiente, segundo Bonemer, para colecionar histórias e situações muito engraçadas, além de pra lá de curiosas. Na memória, Bonemer recorda agora uma delas. E nesse relato, o ator mostra o comprometimento que assume sempre com seus projetos vestindo a camisa e se dedicando com amor, humildade e sua capacidade de transformar – o que poderia ser um ponto negativo, – em pontos de superação e motivação. 

Um dos episódios marcantes ocorreu após uma forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro.

– Chegamos para gravar e a água estava na canela! Todos nos mobilizamos para a limpeza, com o que tínhamos: potes vazios de sorvete, copos e vasos de decoração, tudo foi usado para retirar a água no maior bom humor, e o dia vai ficar na memória pra sempre – conta. o ator, relembrando que houve a necessidade de construção de um muro rodeando a porta de entrada, para evitar a invasão da água no ambiente. Ainda sobre esse dia, Hugo conta que a experiência só serviu para deixar a equipe mais unida ainda.

O trabalho de Bonemer no Like tem marcado a vida do ator com reportagens e coberturas exclusivas a cerca do universo cinematográfico e do streaming. Seu bom trabalho tem feito o canal virar parada obrigatória para os amantes do cinema. Feliz com o resultado obtido, o ator reforça cada vez mais seu compromisso com o projeto e as parcerias que tem feito na programação, sempre valorizando sua equipe e companheiros de trabalho:

– Ver a credibilidade que o Like atingiu me enche de orgulho. Nossa equipe é muito empenhada, os roteiros são escritos por uma equipe de cinco cabeças chefiadas pelo Sylvio Gonçalves, uma enciclopédia viva e a quem sou muito grato pela liberdade que me dá para acrescentar detalhes e opiniões pessoais ao que apresento – completa Bonemer.

Durante a pandemia Bonemer teve que se adaptar, assim como outros grandes profissionais do mercado para continuar produzindo conteúdo. E engana-se quem pensou que a pandemia poderia também significar alguma dificuldade para que continuasse desempenhando seu bom trabalho:

– Durante o ano passado, gravei de casa com o celular e Ring Light, como a maioria dos conteúdos produzidos na internet. É um sentimento de liberdade, de poder trabalhar de qualquer lugar, e quem nos abriu esse precedente foram os influenciadores. Desde janeiro tenho recebido uma equipe reduzida na minha casa, onde tenho controle sanitário maior que no estúdio, higienizando antes e depois das gravações. Isso porque sou o único quem fica sem máscara e faceshield durante horas de gravação – completa.

O apresentador ressalta que o Like se tornou em sua vida como uma espécie de especialização com o cinema, uma vez que tem aproveitado toda essa experiência para sugar cada vez mais conhecimento. Hugo é daqueles “profissionais multiplataforma”. Mesmo a frente desse grande projeto, ele nunca se furtou de encarar outros desafios na televisão, no teatro e no cinema. E o que poderi ser uma agenda tumultuada para outros profissionais, para Hugo realizar mais de uma tarefa e trabalho ao mesmo tempo significa crescimento e liberdade:

– Trabalhar no Like me dá muita liberdade. Eu posso assumir outros compromissos e trabalhar em qualquer outra emissora ou projetos. Nesse tempo já fiz dois musicais: Yank e Ayrton Senna, uma peça, que eu também produzia, a Frames, estive na edição de 2019 do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, na TV Globo, duas temporadas de “A Vida Secreta dos Casais”, na HBO, além de fazer papéis, e participações, em filmes e séries de outros canais. Não existe competição com outras redes. Eles até hoje me apoiaram em tudo, pois jogamos junto pela cultura e entretenimento – finaliza.

Hugo Bonemer além de ator, apresentador e entrevistador também é dublador e músico. Aos 33 anos ele guarda com carinho uma paixão: os musicais. E nessas lembranças carinhosas ele guarda o trabalho realizado como Ayrton Senna o Musical, e a versão brasileira do musical Broadway Hair. Hugo conta que seu amor pela arte vem da sua mãe, que participou de muitas apresentações de dança. Na época, ele ficava na coxia puxando as cordas. E foram justamente esses tempos que o fizeram despertar pelo interesse em atuar.